Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Segundo episódio de What If…? promove retorno divertido para Chadwick Boseman
Séries, TV e Streaming

Segundo episódio de What If…? promove retorno divertido para Chadwick Boseman

Ator deu voz a T’Challa como Senhor das Estrelas no novo capítulo da animação da Marvel

Gabriel Avila
Gabriel Avila
18.ago.21 às 08h45
Atualizado há mais de 3 anos
Segundo episódio de What If…? promove retorno divertido para Chadwick Boseman

O adeus a Chadwick Boseman pegou toda a indústria do entretenimento de surpresa. O ator faleceu aos 43 anos por conta de um câncer que tratava em segredo poucos anos após ter sua brilhante carreira coroada com a oportunidade de viver o Pantera Negra, um dos maiores heróis da Marvel. Quase um ano depois de sua partida, o ator voltou aos holofotes graças ao retorno póstumo a T’Challa na animação What If…?.

O episódio, que chegou ao Disney+ nesta quarta-feira (18), partiu de uma premissa muito simples: o que aconteceria se o príncipe de Wakanda se tornasse o Senhor das Estrelas no lugar de Peter Quill? A resposta foi um episódio divertido e cheio de ação que deu a Chadwick Boseman a chance de voltar ao Pantera Negra de uma forma completamente diferente.

[Atenção! A partir de agora, spoilers do segundo episódio de What If…?]

Enquanto o episódio de estreia voltou as atenções aos primórdios do Universo Marvel para mostrar a origem da Capitã Carter, o segundo capítulo de What If…? mirou nas estrelas. Neste novo universo alternativo, vemos Yondu cumprindo a missão de raptar um garoto humano. Mas ao contrário do universo principal, em que ele leva Peter Quill para o espaço, o sequestrado é T’Challa. Com isto, o príncipe de Wakanda cresce junto aos Saqueadores e se torna o lendário Senhor das Estrelas.

Logo de cara, é interessante notar como a série se dedica a refazer determinadas cenas do MCU quase quadro a quadro. Mais do que apenas buscar a nostalgia, essa é a forma que a animação encontra para amplificar o sentimento de que estamos em um universo alternativo ao romper com o que já conhecemos.

Drax e T'Challa em What If...? (Divulgação/Marvel) Drax e T'Challa em What If...?

Na abertura do episódio revivemos o momento em que o Senhor das Estrelas recupera o Orbe que contém uma Joia do Infinito em Guardiões da Galáxia. Em questão de minutos, o filme de 2014 apresentou a natureza cômica, malandra e falastrona de Peter Quill, assim como a tentativa de se tornar famoso, mesmo que seus inimigos não façam ideia de quem ele seja.

A cena é refeita em What If…? até o ponto em que descobrimos que, neste universo, T’Challa tomou o caminho oposto. Ele conseguiu tornar “Senhor das Estrelas” um nome reconhecível em toda galáxia de uma forma em que todos querem estar ao seu redor. Desde mercenários de gangues rivais, passando fãs inusitados como Drax e até o próprio Thanos.

Com isso, a série explica de forma graciosa que T’Challa carrega consigo uma grandeza que o acompanha em qualquer realidade alternativa. Junto a essa camada, vem a chance de Chadwick Boseman voltar ao personagem em grande estilo, com toda a pompa e circunstância do rei apresentado nos quatro filmes que participou. Porém, o astro brilha de verdade quando o outro lado do personagem entra em ação.

Seria muito fácil para a série mostrar apenas como o príncipe de Wakanda muda o universo, mas a série é perspicaz e também faz o oposto, mostrando como a criação dos Saqueadores tornou T’Challa mais malandro e atrapalhado. O diretor Brian Andrews revelou que Chadwick Boseman estava empolgado para viver essa versão mais brincalhona, em que poderia ser “o rei sem a coroa”, e isso transpira em sua performance. Esbanjando carisma, ele cria a fagulha que incendeia o episódio e sua história de assalto espacial.

No melhor estilo “filme de assalto”, o episódio coloca T’Challa na mira do Colecionador. O vilão, vivido por Benicio Del Toro no MCU, não chega a ter um grande destaque e aparece aqui mais como a desculpa para levar os personagens de um ponto a outro. Ainda assim, a forma como o plano do herói e Nebulosa se desenrola é empolgante o suficiente para render um dos capítulos mais memoráveis da temporada.

T'Challa luta contra o Colecionador em What If...? T'Challa luta contra o Colecionador em What If...?

No quesito visual, What If…? não teve um salto de qualidade em relação ao episódio anterior. Ainda assim, o cenário espacial e a presença de alienígenas, naves e outras criaturas trazem um sabor novo à mesa. Dessa forma, a interação de seres humanos com seres como Howard, o Pato, e o fofo cão Cosmo, engrandecem a experiência.

O Vigia segue a linha do primeiro episódio e se firma como um mero observador. Por esses capítulos iniciais é possível concluir que o personagem será apenas o narrador da história, com pouca, ou quase nenhuma agência em What If…?.

Por outro lado, a série novamente deixa ganchos para voltar no futuro. Se a Capitã Carter chega ao fim com a promessa de voltar em uma espécie de Vingadores alternativos, o episódio desta semana nos fez imaginar como seria a vida de Peter Quill se Ego tivesse alcançado ele antes de Yondu. Será que nesta realidade o garoto aceita ajudar o pai? Se for o caso, isso se tornará um problema para T’Challa e seus aliados? Só o tempo dirá.

What If…? já está disponível no Disney+. A animação ganha novos capítulos às quartas.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais