Secret Empire | Para a nossa alegria, Marvel promete menos HQs paralelas

Saga começa em abril

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Secret Empire | Para a nossa alegria, Marvel promete menos HQs paralelas

Toda saga nos quadrinhos é a mesma coisa: temos um arco principal e uma porrada de histórias paralelas que ninguém se importa muito (desculpa, mas é a verdade). Porém, com Secret Empire, isso vai ser (um pouco) diferente. Em entrevista à revista Diamond Daily, David Gabriel, chefe do departamento de vendas e marketing da Marvel assegurou que o próximo evento da editora terá menos tie-ins:

Nós aprendemos algumas coisas com o último ano e diminuímos o número de HQs paralelas. Entendemos que alguns fãs e lojas começam a se cansar e outros querem mais e mais. Então acho que encontramos um bom equilíbrio em Secret Empire.

Ao mesmo tempo, a Casa das Ideias divulgou algumas capas da saga — um ponto interessante de se notar é que gradualmente a estrela do Capitão América vai se transformando na marca da HYDRA:

Secret Empire irá mostrar o fortalecimento do Capitão América nazista dentro do Universo Marvel. Mas espera: você deve estar se perguntando “Capitão América nazista?”. Sim, exatamente isso. Vou te explicar rapidinho a loucura do mundo das HQs — há algum tempo, o Steve Rogers perdeu o soro do supersoldado e virou um velhinho fracote sem nada. Como nada é permanente nos quadrinhos, logo ele conseguiu recuperar seu vigor, mas no processo o Caveira Vermelha implantou uma memória falsa em seu cérebro, que dizia que ele servia a HYDRA desde sempre. Aí pronto, altas confusões.

No primeiro semestre do ano passado a reviravolta foi revelada e durante a Guerra Civil 2, Rogers teve uma visão que previa que ele iria liderar um exército nazista e criar um império de terror — o Império Secreto que dá título à nova saga. E não, você não leu nada errado.

Secret Empire começa a ser publicado em abril nos EUA. Não existe previsão de lançamento no Brasil.