Scarlett Johansson entra em acordo com a Disney e processo é encerrado

Atriz queria uma compensação financeira pelo lançamento de Viúva Negra no Disney+

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Scarlett Johansson entra em acordo com a Disney e processo é encerrado

A novela chegou ao final: Scarlett Johansson entrou em um acordo com a Disney para encerrar o processo contra o estúdio.

Tudo começou em julho deste ano, quando a atriz entrou com uma ação contra o estúdio, afirmando que perdeu dinheiro com o lançamento simultâneo de Viúva Negra no streaming Disney+. Na época, o estúdio pareceu irredutível e chegou a criticar a atriz pela exigência financeira durante a pandemia.

Apesar disso, o contrato de Johansson, que também foi produtora do filme, dizia que o lançamento seria exclusivo e que ela teria uma porcentagem da bilheteria. Com a estreia na plataforma via Premier Access, a atriz buscava uma compensação financeira pelos valores que perdeu – e conseguiu.

O Deadline afirma que números oficiais não foram divulgados, mas fontes dizem que o acordo teve o valor de mais de US$ 40 milhões para a atriz, que receberá a quantia aos poucos. Após a decisão, tanto Johansson, quanto a Disney divulgaram comunicados com elogios mútuos e o estúdio confirmou que a atriz voltará a trabalhar com eles em Torre do Terror.

“Estou muito feliz de ter resolvido minhas diferenças com a Disney. Sou incrivelmente orgulhosa do trabalho que fizemos juntos ao longo dos anos, e sempre gostei muito da minha relação criativa com a equipe. Estou empolgada para continuar essa colaboração nos próximos anos”, disse a atriz.

Alan Bergman, presidente da área de conteúdo da Disney, afirmou: “Estou muito satisfeito que chegamos a um acordo com a Scarlett Johansson sobre Viúva Negra. Agradecemos toda a colaboração dela para o MCU e estamos empolgados para trabalhar juntos em vários outros projetos, incluindo Torre do Terror”.

Viúva Negra arrecadou US$ 378 milhões nos cinemas ao redor do mundo, segundo o Box Office Mojo.

Mais notícias