Saiba onde assistir a todos os filmes do Homem-Aranha

Aventuras do Teioso estão espalhadas em diferentes serviços de streaming

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Saiba onde assistir a todos os filmes do Homem-Aranha

Não é exagero dizer que o Homem-Aranha é um dos heróis mais queridos do público. Além de protagonizar aventuras há quase 60 anos nas HQs, Peter Parker também é estrela de uma franquia cinematográfica que mora no coração de boa parte dos fãs de super-heróis.

Como todos os nove filmes do Cabeça de Teia estão disponíveis em plataformas de streaming ou de aluguel e compra, reunimos abaixo uma lista de onde eles podem ser assistidos. Um guia perfeito para você que quer matar as saudades de um dos heróis mais icônicos da sétima arte. Confira abaixo:

Homem-Aranha (2002)

Homem-Aranha e Duende Verde em Homem-Aranha
Homem-Aranha e Duende Verde em Homem-Aranha

O Homem-Aranha chegou aos cinemas em 2002. Com direção de Sam Raimi, o filme contou a origem de Peter Parker, interpretado por Tobey Maguire. Destacando o romance com Mary Jane Watson e a conturbada relação com Norman Osborn, empresário que é secretamente o vilão Duende Verde.

O filme está disponível para streaming na Netflix, HBO Max, Globoplay, Telecine, Now e Starz. O filme chegará ao Disney+ em 8 de julho.

Homem-Aranha 2 (2004)

Homem-Aranha e Doutor Octopus em Homem-Aranha 2
Homem-Aranha e Doutor Octopus em Homem-Aranha 2

Após o sucesso do primeiro filme, a Sony encomendou uma sequência que foi lançada dois anos depois. Homem-Aranha 2 fez ainda mais sucesso entre público e crítica, especialmente pelo amadurecimento de Peter Parker e pela participação do icônico vilão Doutor Octopus, vivido por Alfred Molina.

O filme está disponível para streaming na Netflix, HBO Max, Globoplay, Starz e Now. O filme chegará ao Disney+ em 8 de julho.

Homem-Aranha 3 (2007)

Venom e Homem-Aranha em Homem-Aranha 3
Venom e Homem-Aranha em Homem-Aranha 3

Com dois filmes aclamados pelos espectadores, o diretor Sam Raimi e o elenco retornaram para uma terceira aventura que não caiu nas graças do público. Por conta de diversos problemas nos bastidores — especialmente pela obrigação em usar o vilão Venom –, o filme é considerado abaixo do padrão estabelecido e fecha a trilogia em nota baixa. Com a participação do simbionte, do Homem Areia e até um novo Duende, Homem-Aranha 3 teve a maior bilheteria dos três, mas encerrou a saga do herói aracnídeo temporariamente.

O filme está disponível para streaming no Netflix e Now.

O Espetacular Homem-Aranha (2012)

Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha
Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha

Quase cinco anos após dar uma pausa na franquia, a Sony levou o Cabeça de Teia novamente aos cinemas em O Espetacular Homem-Aranha. Com Andrew Garfield no papel principal e apresentando Gwen Stacy como o novo par romântico do herói, o filme teve o Lagarto como grande vilão. Com direção de Marc Webb (500 Dias Com Ela), a produção teve uma arrecadação satisfatória, que garantiu uma sequência.

O filme está disponível para streaming no HBO Max e Oi Play. O filme chegará ao Disney+ em 8 de julho.

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014)

Homem-Aranha e Electro em O Espetacular Homem-Aranha 2
Homem-Aranha e Electro em O Espetacular Homem-Aranha 2

O novo filme do Amigão da Vizinhança chegaria aos cinemas apenas em 2014. O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro teve o retorno de Andrew Garfield e Emma Stone como Peter Parker e Gwen Stacy e apresentou novos vilões como o Electro de Jamie Foxx, o Duende Verde de Dane DeHaan e até o Rino de Paul Giamatti. Com uma sina parecida com a de Homem-Aranha 3, o filme não foi mal nas bilheterias, mas passou longe de agradar o público, causando uma nova pausa na franquia do Teioso.

O filme está disponível para streaming na Netflix, Globoplay e Now. O filme chegará ao Disney+ em 8 de julho.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Homem de Ferro e Homem-Aranha em De Volta ao Lar
Homem de Ferro e Homem-Aranha em De Volta ao Lar

Depois da despedida de Andrew Garfield do papel, o Homem-Aranha voltou aos cinemas no Universo Cinematográfico da Marvel com um novo intérprete: Tom Holland. Um ano após aparecer em Capitão América: Guerra Civil, de 2016, o herói protagonizou uma aventura solo em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Com a participação do Homem de Ferro, o Teioso precisa lidar com o Abutre e sua gangue.

O filme está disponível para streaming na Netflix, Globoplay, e Now. O filme chegará ao Disney+ em 8 de julho.

Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

Homem-Aranha e Mystério em Longe de Casa
Homem-Aranha e Mystério em Longe de Casa

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, coube ao Amigão da Vizinhança encerrar a Fase 3 do MCU. Esse desfecho aconteceu em Homem-Aranha: Longe de Casa, quando ele é contactado pela SHIELD e seu comandante Nick Fury para ajudar um enigmático herói de outra Terra chamado Mysterio. E ele precisa fazer tudo isso enquanto tira férias escolares na Europa.

O filme está disponível para streaming no Amazon Prime Video e Now.

Homem-Aranha no Aranhaverso (2019)

Heróis aracnídeos em Homem-Aranha no Aranhaverso
Heróis aracnídeos em Homem-Aranha no Aranhaverso

Não é só de live-action que vivem os Amigões da Vizinhança. Lançado no Brasil em 2019, Homem-Aranha no Aranhaverso apresentou o conceito de multiverso em uma divertida aventura protagonizada por Miles Morales. O garoto aprende o que é ser um Homem-Aranha com a ajuda de um Peter Parker de outra dimensão, Gwen-Aranha, Porco-Aranha, Homem-Aranha Noir e Penny Parker. Sucesso de bilheteria, o filme venceu o Oscar de melhor animação.

O filme está disponível para streaming no Netflix e Now.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)

Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
O aguardado encontro entre os três Homens-Aranha em live-action

Tom Holland voltou para seu terceiro filme solo como o Teioso em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. O longa mostrou o jovem recebendo uma ajudinha de outros Peter Parkers, interpretados por Tobey Maguire e Andrew Garfield, para lidar com a chegada de vilões como Duende Verde, Doutor Octopus, Homem-Areia, Electro e Lagarto.

O filme chega ao catálogo brasileiro da HBO Max em 22 de julho. Atualmente, ele está disponível para aluguel e compra digital, e também ganhou edições em DVD e Blu-ray.

Bônus: Filmes do MCU com participação do Homem-Aranha

Homem de Ferro, Homem-Aranha e Doutor Estranho em Vingadores: Ultimato
Homem de Ferro, Homem-Aranha e Doutor Estranho em Vingadores: Ultimato

Conforme falamos acima, o Homem-Aranha de Tom Holland apareceu no MCU pela primeira vez em Capitão América-Guerra Civil. Essa foi apenas a primeira participação do Teioso em filmes de outros heróis, já que ele marcou presença também em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

Os três longas estão disponíveis no Disney+.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia em 16 de dezembro no Brasil.

Agora que você já sabe onde assistir os filmes do teioso, se você quiser adquirir as versões físicas das obras, os Steelbooks Blu-ray de Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa, além do Blu-ray da trilogia de Sam Raimi, estão disponíveis na Amazon. Já os filmes com participação do Homem-Aranha no MCU podem ser encontrados no Magalu.

Caso você adquira algum produto pelos nossos links, o Jovem Nerd pode receber uma comissão.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1