Em entrevista ao Hollywood Reporter para falar sobre o sucesso de Round 6, Hwang Dong-hyuk explicou o significado da cena final da primeira temporada.
[Cuidado com spoilers a partir daqui]
No trecho, Gi-hun (Lee Jung-jae) decide não entrar no avião que irá para os Estados Unidos, e o criador da série revelou que quis passar diversos sentimentos com essa decisão:
"Essa foi a minha forma de passar uma mensagem, que você não deve se deixar ser arrastado pelo fluxo competitivo da sociedade. Ao invés disso, você deve começar a pensar sobre quem criou todo esse sistema - e se há potencial para você voltar e o encarar. Então não necessariamente Gi-hun volta por vingança. Pode ser interpretado como ele fazendo contato visual com o que realmente está acontecendo, de uma forma geral. Pensei que esse poderia ser um final simples, mas ambíguo, para a história de Gi-hun".
O diretor e roteirista da série voltou a falar que gostaria de explorar a história do Front Man e de seu irmão, o policial, e indicou que ainda está em dúvidas sobre a produção de uma segunda temporada: "Eu ainda não sei, mas vou dizer que há muitas possibilidades narrativas para uma segunda temporada".
- “As pessoas vão me odiar se eu não fizer uma 2ª temporada”, diz criador de Round 6
- GTA 5 está sendo invadido pelos jogos de Round 6
Round 6 foi confirmada como a maior série já lançada pela Netflix até agora. Os nove episódios estão disponíveis na plataforma.