Desde a demissão de James Gunn do comando de Guardiões da Galáxia Vol. 3, o futuro da franquia tem sido um mistério. Agora seu irmão, Sean Gunn, que interpreta Kraglin e também faz a captura de movimentos de Rocket, compartilhou o que sabe sobre o longa.
Em entrevista para o Tulsa World, Sean Gunn diz que a Disney deve mesmo aproveitar o roteiro que James Gunn já tinha escrito:
Eu realmente não sei o que está acontecendo com Guardiões 3. Eu sei que a Disney anda quer fazer o filme. Eu sei que eles têm toda a intenção de usar o roteiro que meu irmão escreveu. Obviamente, foi muito triste para todo mundo, principalmente para ele, mas també sou alguém que tem se preparado por meio ano e agora isso está no ar.
Apesar de a produção do filme ter sido pausada por tempo indefinido, o ator afirma que a Marvel entrou em contato com ele para avisar que pretendem mesmo fazer o filme:
Obviamente, acho que é uma proposta complicada para eles encontrarem outro diretor – além disso, as agendas de muitos dos atores são bastante ocupadas, o que dificulta. Mas eu sei que eles planejam fazer o filme. Não entraram em contato comigo faz algum tempo, mas recentemente a Marvel falou comigo, dizendo: ‘sim, a gente quer fazer o filme. Apenas não temos certeza de quando.’
Por fim, Gunn também comentou a saída de seu irmão, afirmando que o importante é fazer o filme para que os fãs não sejam prejudicados:
Honestamente, eu me importo com isso mais do que com qualquer outra coisa. Eu não quero que os faz fiquem sem algo que eles realmente amam e querem. Eu vou e participo de convenções e algo que realmente me intriga, é que os fãs são divididos em dois grupos. Tem aqueles que apoiam meu irmão e variam de tristes ou bravos sobre o que aconteceu. E há a outra metade, que não sabem ou não se importam. Eles só querem assistir ao filme.
A controvérsia envolvendo Gunn começou após tweets antigos do cineasta serem revividos — na maioria deles, havia piadas ofensivas sobre temas como estupro, pedofilia e AIDS. Muitos dão razão à decisão da Disney de cortar relações após as postagens ofensivas, mas outros defenderam que a demissão deveria ser repensada porque os tweets foram escritos há mais de uma década.
Segundo membros de dentro da empresa, a Disney tem uma visão diferente na maneira de lidar com situações como a de James Gunn. De alguns meses para cá, o padrão para este tipo de situação é de tolerância zero para este tipo de ação.
Até o momento, não sabemos se o roteiro escrito por James Gunn será usado em Guardiões da Galáxia Vol. 3, ou se um novo roteirista vai assumir o cargo. O mais provável é que usem o roteiro de Gunn, mas com mudanças feitas pelo novo diretor.