Roteirista de Doutor Estranho 2, Michael Waldron enxerga semelhanças entre o herói da Marvel e Indiana Jones.
Em entrevista ao podcast Still Watching (via The Playlist), o escritor explicou sua visão para o personagem:
“Para mim, ele é o Indiana Jones de capa. (...) O que amo sobre o Doutor Estranho é que ele é um herói que aguenta tomar porrada”.
Segundo Waldron, a semelhança vem do fato de que Stephen Strange apanha várias vezes no primeiro filme, mas sempre é capaz de se levantar - algo que ele sempre viu em Indiana Jones. Outra semelhança está na natureza audaciosa do mago supremo:
“Ele é um aventureiro. E talvez é daí que venha o lado Indiana Jones. Coisas como: por que você tem que ser o melhor cirurgião? Por que precisa ser o melhor mago? Por que precisa viajar o mundo para perseguir fantasmas?”
Outra influência para Michael Waldron foi Anthony Bourdain, chef, escritor e apresentador de TV. De acordo com o escritor, ele foi peça fundamental para diferenciar o Doutor Estranho de figuras como o Homem de Ferro:
“Tony Stark era muito um cara do povo, mas Strange é um elitista, tanto como neurocirurgião, quanto como mago. E Bourdain é um homem do povo também, mas tem um intelecto intenso e você sempre sente que ele pode eviscerar alguém com suas palavras”.
- Doutor Estranho 2 está na reta final das gravações, diz Kevin Feige
- WandaVision teria a aparição de Doutor Estranho
Sequência do filme de 2016, Doctor Strange in the Multiverse of Madness tem direção de Sam Raimi (Homem-Aranha) e estreia prevista para 25 de março de 2022, nos Estados Unidos.