Na última semana, a Disney anunciou que a diretora Patty Jenkins, de Mulher-Maravilha, vai comandar Star Wars: Rogue Squadron, novo filme da franquia que será focado em pilotos lutadores.
Muitos fãs não deixaram de lembrar que Rogue Squadron também é o nome de uma franquia de jogos, que teve três títulos entre 1998 e 2003 que eram ambientados durante a trilogia original — o que os levou a questionarem se o filme poderia ter alguma ligação.
Em entrevista para o IGN, Jenkins confirma que não. O filme terá uma história totalmente original, apesar de usar jogos e livros do universo Star Wars como fonte de inspiração.
Nós vamos fazer algo original com um pouco de inspiração nos jogos e nos livros. Muitos detalhes ainda estão sendo debatidos sobre a grandeza de todas essas coisas, mas sim, é uma história original e estou animada para trabalhar nela.
Rogue Squadron tem a estreia prevista para o final de 2023.