Resident Evil 8 será em primeira pessoa e chega em 2021, segundo rumores

A Capcom estaria transformando Revelations 3 no próximo jogo da linha principal da franquia

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Resident Evil 8 será em primeira pessoa e chega em 2021, segundo rumores

Parece que Resident Evil 8 pode estar mais próximo do que os fãs esperavam — pelo menos, de acordo com Dusk Golem, uma fonte da indústria conhecida por soltar informações antes da hora.

Segundo os relatos, o oitavo jogo da franquia já está finalizado e será lançado em 2021 para os consoles da atual e da nova geração, mas passou por poucas e boas no desenvolvimento.

Dusk explica que RE8 passou por uma reformulação no ano passado e, por isso, demoraria anos para ser lançado. No entanto, a situação mudou quando os testes internos da Capcom com Revelations 3 — spin-off que está sendo desenvolvido paralelamente — tiveram excelentes resultados.

Isso fez com que o estúdio descartasse o projeto anterior para transformar Revelations 3 em Resident Evil 8.

Além disso, ele ainda confirmou que o rumor de que o título teria lobisomens em vez de zumbis é verdade, mas é uma ideia antiga que parece que já foi alterada.

“[1º tweet]: A razão pela qual eu disse que ainda demoraria anos para a chegada de Resident Evil 8 é porque o projeto original realmente levaria muito tempo para ser finalizado. Mas a Capcom não queria que ficasse um intervalo tão grande entre RE7 e RE8, então o projeto foi colocado de lado.

[2º tweet]: Já Revelations 3 foi muito bem recebido nos testes e internamente. Muito mais do que o esperado. Então deram mais um ano de desenvolvimento para o jogo ser convertido em RE8. O vazamento sobre lobisomens e Ethan em uma vila nevosa é verdade, mas está desatualizado.”

Dusk ainda ressalta que os inimigos e a história serão um pouco diferente do que foi mostrado na franquia até aqui, então pode incomodar os fãs mais “puristas”.

“[1º tweet]: O jogo passou por muitas mudanças para parecer que é da linha principal, grande mudanças na história, personagens etc. Então muitas das coisas que vocês ouviram podem não ser totalmente verdadeiras no final, mas parte delas são. Então, como eu já falei, será um jogo cross-gen.

[2º tweet]: [O jogo] deve ser anunciado nos próximos meses, é em primeira pessoa, e muitos [fãs] puristas vão odiar porque se afasta de elementos importantes na história e nos inimigos. Alucinações, ocultismo, insanidade e não poder confiar em ninguém são os principais temas.”

O jogo mais recente da franquia, o remake de Resident Evil 3 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Confira o nosso review!