Veja 8 easter eggs de Resident Evil 2 que podem ter passado despercebidos

Desde a data de lançamento do original em uma porta até um manequim de Resident Evil 7!

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Veja 8 easter eggs de Resident Evil 2 que podem ter passado despercebidos

Se você já jogou o remake de Resident Evil 2 e não encontrou nenhum easter egg porque estava fugindo dos passos pesados daquele maldito do Mr. X, não se preocupe — você não é o único!

Mas, mesmo no meio de tanto zumbi e nostalgia, listamos alguns easter eggs que encontramos em nosso retorno a Raccoon City, que vão desde a data de lançamento do original estampada em uma porta até a aparição de um manequim de Resident Evil 7.

Wellcome, Leon!

easter eggs de Resident Evil 2
O L que falta de “Wellcome”

Ao explorar a delegacia no Resident Evil 2 original, o jogador encontrava uma decoração de boas vindas dos policiais para Leon, que estava a caminho da cidade para assumir seu cargo como policial (antes da epidemia do G-Virus mudar completamente seu primeiro dia de trabalho). Na decoração, a palavra “Welcome” estava escrita com dois L’s.

No remake, é possível encontrar a mesma mensagem, mas ela está um pouco… diferente. Em vez de ter o clássico “Wellcome, Leon”, a palavra está escrita de forma correta, mas é possível encontrar a outra letra L em uma das mesas.

Data de lançamento no posto

easter eggs de Resident Evil 2
A data de lançamento no topo da porta do posto

Na primeira área do jogo, já é possível encontrar uma das homenagens mais legais do remake. A data de lançamento do original no Japão, que aconteceu no dia 29 de janeiro de 1998, está estampada no topo da porta do posto de gasolina.

Sorvete de erva amarela

easter eggs de Resident Evil 2
O sorvete de erva amarela na loja de conveniência

Se você é fã da franquia, já sabe da importância das ervas coloridas. O remake conta com as clássicas verdes, vermelhas e azuis, mas não deixou de fazer referência à poderosa erva amarela, que recupera a vida do personagem ao máximo.

Ela fez sua estreia lá em Resident Evil Gaiden, lançado para Game Boy Color (e que quase ninguém lembra), mas só ficou conhecida quando retornou em Resident Evil 4. No remake, é possível ver um sorvete da erva dentro da loja de conveniência do posto de gasolina.

Rebecca Chambers

easter eggs de Resident Evil 2
A foto de Rebecca Chambers encontrada na mesa de Wesker

O jogo original de 1998 tinha um dos easter eggs mais memoráveis de toda a franquia: a foto de Rebecca Chambers na mesa de Albert Wesker. E ela retornou no remake! Para encontrá-la, é preciso achar o rolo de filme que está escondido no esgoto, revelá-la na delegacia e depois encontrar a mesa de Wesker (que fica no segundo andar, na sala que tem um computador da S.T.A.R.S). Na gaveta, é possível encontrar a foto de Chambers.

Buracos feitos pelo Nêmesis

easter eggs de Resident Evil 2
Um dos buracos supostamente feitos pelo Nêmesis

Desde o lançamento da demo “1-shot”, alguns fãs especulam que os buracos nas paredes do segundo e terceiro andares da delegacia são referências ao tão temido Nêmesis, de Resident Evil 3. A Capcom ainda não confirmou, mas se a linha do tempo da noite em que aconteceu a epidemia for considerada, faz todo sentido que o Tyrant tenha passado por lá.

“We do it!”

easter eggs de Resident Evil 2
A frase “We do it!” estampada no totem de bronze

O desenvolvimento do remake foi anunciado em um vídeo curto do produtor Yoshiaki Hirabayashi (quem pudemos entrevistar!) lá em 2015, no qual ele usava uma camiseta com os dizeres “We do it!” (“Nós fazemos!”, na tradução livre). A mesma frase aparece em um pequeno totem de bronze no primeiro andar da delegacia, que homenageia alguns policiais de Raccoon City.

Manequim de Resident Evil 7

easter eggs de Resident Evil 2
Manequim sem braço de Resident Evil 7

Quem já jogou Resident Evil 7, sabe como é irritante e assustador tomar sustos com os malditos manequins sem braços espalhados pela casa da família Baker. No remake, é possível encontrar uma miniatura de um desses manequins em uma das mesas no terceiro andar. Só tome cuidado para não levar um susto…

Skin da Elza Walker

easter eggs de Resident Evil 2
A skin de Elza Walker

Esse não é um easter egg que é possível encontrar nos cenários do jogo, mas vale a pena citar por sua importância. No escopo original de Resident Evil 2, Elza Walker seria a segunda protagonista ao lado de Leon Kennedy. Mas, quando o projeto já estava cerca de 70% finalizado, os desenvolvedores não estavam satisfeitos. Então refizeram toda a campanha dela, trocando a personagem por Claire Redfield.

É possível usar a skin de Walker durante a campanha de Claire no remake, mas apenas se o jogador tiver a versão Deluxe ou comprar separadamente.

O remake de Resident Evil 2 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. Confira a nossa review!