X-Men: Dark Phoenix foi adiado devido a cenas que precisariam ser refilmadas. Mas, devido ao elenco estrelado com Sophie Turner e Jennifer Lawrence, estava complicado de agendar novas gravações com todos esses astros juntos em uma mesma data. Agora, o filme enfim voltará ao Canadá para refilmagens durante três meses, foi o que indicou o presidente do Conselho de Cinema da província de Quebec, Pierre Moreau.
Em entrevista ao jornal canadense LaPresse, Moreau disse que a equipe da Fox planeja regravar todo um novo desfecho para o longa.
Como as refilmagens vão ser muito longas é provável que o terceiro ato seja completamente remodelado, com mudanças drásticas feitas no roteiro.
Dark Phoenix estava agendado para 2018, mas acabou sendo adiado após críticas. Tanto este, como o filme dos Novos Mutantes passou por uma revisão de roteiro e terão refilmagens extensas segundo informações da imprensa intencional.
O novo filme vai adaptar a famosa saga da Fênix Negra, quando Jean Grey (vivida por Sophie Turner nos novos filmes) descobre ser hospedeira de uma entidade cósmica com poderes ilimitados. O arco já foi mostrado de em X-Men 3: O Confronto Final. As HQs foram publicadas em 1980 e se tornaram icônicas dentro do universo mutante.
O longa será dirigido por Simon Kinberg, roteirista e produtor de X-Men: Apocalipse e Dias de um Futuro Esquecido.
X-Men: Dark Phoenix estreia em 14 de fevereiro de 2019.