PS4 foi o console mais vendido de janeiro nos Estados Unidos

Consoles da nova geração tomam cada vez mais espaço do mercado

Guilherme Jacobs Publicado por Guilherme Jacobs
PS4 foi o console mais vendido de janeiro nos Estados Unidos

O NPD divulgou seu relatório de análise do mercado norte-americano de jogos e consoles para  janeiro de 2016. Mais uma vez, o PlayStation 4 foi o console mais vendido do mês, tanto em unidades de hardware quando em software.

“PS4 viu o crescimento impressionante ano-ano tanto em vendas de hardware e software,” disse a Sony em uma declaração. “Nós agradecemos o apoio e vamos continuar a cumprir nossa promessa de trazer as melhores experiências de entretenimento aos gamers.”

As vendas de consoles e portáteis caíram 15% em relação a janeiro de 2015, para US$ 157 milhões. O analista do NPD, Liam Callahan, atribuiu a queda ao fato de que ambas Sony e Microsoft cortaram os preços dos seus consoles entre um mês e outro.

“Recentemente, quedas de hardware tipicamente eram um resultado de quedas nas vendas dos consoles da sétima geração e portáteis,” explicou Callahan. “Em janeiro de 2016, entretanto, as vendas dos consoles da oitava geração caíram por 8%, apesar de números relativamente iguais nas unidades vendidas, já que o preço médio caiu 6% por conta de cortes no preço que aconteceram entre janeiro de 2015 e janeiro de 2016.”

Entretanto, o PS4 e o Xbox One estão tomando cada vez mais do mercado. Eles foram responsáveis por 84% das vendas de consoles em janeiro de 2015, e o número subiu 96% em janeiro de 2016.

Nos jogos, Call of Duty: Black Ops 3 ficou em primeiro lugar pelo terceiro mês consecutivo.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1