Parece que o processo de Scarlett Johansson contra a Disney já começou a afetar outras negociações do estúdio. Os irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de Vingadores: Ultimato, estariam inseguros em voltar a trabalhar com o Marvel Studios por questões levantadas pela ação.
Johansson entrou com o processo após a Disney lançar Viúva Negra simultaneamente nos cinemas e no Disney+. Isso porque o salário da atriz estava ligada aos lucros da bilheteria, que foram impactados pela disponibilidade do longa no streaming.
De acordo com o Wall Street Journal, a situação criou um impasse na negociação para o próximo projeto dos irmãos Russo na Marvel. A dupla estaria hesitante por não saber como o novo filme seria distribuído ou como eles seriam pagos pela Disney.
Vale lembrar que até o momento, a dupla é responsável por dirigir três dos dez filmes de maior bilheteria da Marvel — incluindo Vingadores: Ultimato, que chegou a se tornar momentaneamente a maior arrecadação de todos os tempos na história do cinema.
A dupla se negou a comentar e não se sabe qual seria esse novo projeto na Marvel.
- Scarlett Johansson teria feito proposta à Disney antes de entrar com processo, diz site
- Advogado de Scarlett Johansson diz que Disney reagiu de forma “misógina” ao processo
- Agente de Scarlett Johansson rebate acusações da Disney: “Indigno da empresa”
Viúva Negra já está disponível no catálogo do Disney+ sem custos adicionais.