Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Policiais perdem o emprego depois de jogar Pokémon Go durante o trabalho
Games

Policiais perdem o emprego depois de jogar Pokémon Go durante o trabalho

Eles preferiram sair da rota e capturar um Snorlax enquanto deveriam atender um chamado

Marina Val
Marina Val
11.jan.22 às 11h31
Atualizado há mais de 3 anos
Policiais perdem o emprego depois de jogar Pokémon Go durante o trabalho

Quando Pokémon GO ainda era uma febre, em abril de 2017, dois policiais de Los Angeles foram demitidos após falharem em atender um chamado em uma ocorrência de assalto, mesmo sendo os mais próximos do local no momento, e mentirem sobre o ocorrido.

Segundo os autos do processo, Louis Lozano e Eric Mitchell inicialmente teriam dito que não ouviram o chamado por conta do barulho, mas a câmera dentro do carro revelou que os dois na verdade estavam falando sobre Pokémon GO e até discutindo a melhor forma de chegar até um Snorlax que apareceu no radar. O supervisor da dupla reportou o incidente e uma investigação formal foi aberta, o que resultou na demissão dos dois.

Lozano e Mitchell negaram a acusação de que estariam jogando Pokémon GO e alegaram que estavam apenas conversando. Eles tentaram recorrer da decisão, alegando que o sistema de gravação dos veículos não deveria ser usado para monitorar "conversas particulares" de policiais. Infelizmente para a dupla, em janeiro deste ano o juiz entendeu que o argumento era "falho" e negou o recurso.

Talvez eles tenham mais sorte capturando um novo emprego.

Pokémon Go está disponível gratuitamente para iOS e Android.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais