PlayStation 5 pode ser até quatro vezes mais poderoso que o PS4

Nova geração deve apresentar uma capacidade gráfica ainda maior

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
PlayStation 5 pode ser até quatro vezes mais poderoso que o PS4

Já sabemos que o PlayStation 5 será equipado com um SSD e uma tecnologia para ray tracing, mas parece que só agora podemos ter uma ideia de quão potente o console da próxima geração pode ser.

O usuário Tum_Apisak do Twitter, conhecido por vazar informações sobre hardwares e periféricos, fez um teste com o chip APU conhecido como “Gonzalo”, que está associado ao PS5, e percebeu que obteve 20 mil pontos no sistema.

Para efeitos de comparação, o PlayStation 4 padrão consegue alcançar cinco mil. Portanto, o novo console da Sony pode chegar a ser até quatro vezes mais poderoso do que seu antecessor.

Além disso, o teste também sugeriu que, em teoria, o PS5 poderá alcançar um desempenho superior à placa de vídeo GTX 1080 da NVIDIA — o que significa que teremos uma nova geração com capacidade gráfica ainda maior.

Vale ressaltar que a APU “Gonzalo” ainda está sendo desenvolvida, então o resultado final pode variar e afetar as especificações técnicas do console.

O PS5 não tem data oficial de lançamento por enquanto. A Sony também não tem nenhum evento marcado para falar sobre o aparelho.

Os rumores sobre o novo console da empresa, que chamamos não oficialmente de Playstation 5, começaram há algum tempo. A empresa se pronunciou oficialmente em abril e, aqui no NerdBunker, compilamos tudo o que sabemos sobre o console, com direito até a uma lista dos jogos que só devem sair no novo Playstation.

Mais notícias