Plantão dos esports: KaBuM perde em estreia no Mundial de LoL; Brasileirão R6 2019 começa

Brasileirão adotou novo formato

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Plantão dos esports: KaBuM perde em estreia no Mundial de LoL; Brasileirão R6 2019 começa

O final de semana dos dias 29 e 30 de setembro teve o início do Mundial de League of Legends e da temporada de 2019 do Brasileirão Rainbow Six.

League of Legends

League of Legends

O Mundial de League of Legends está iniciado! A primeira parte da disputa é o play-in, a última qualificatória antes do começo da fase de grupos, e a KaBuM e-Sports está lá na Coreia do Sul para representar o CBLoL e, consequentemente, o país.

A equipe estreou no Grupo C com duas derrotas: uma contra os americanos da Cloud9 e outra contra os japoneses da DetonatioN FocusMe. A Cloud9 também venceu os japoneses e está no topo do grupo.

No Grupo D, a G-Rex, equipe de Hong Kong (LMS), conquistou uma vitória em cima da Gambit Esports e outra na Kaos Latin Gamers (LAS). O time de Diamondprox também venceu os latinos, jogando-os para o final da tabela.

Os jogos dos Grupos A e B acontecerão amanhã (2), a partir das 5h (horário de Brasília).

Campeonato Mundial de League of Legends 2018 acontece entre os dias 1º de outubro e 3 de novembro. O torneio passará por quatro cidades da Coreia do Sul — confira as datas e locais.

Rainbow Six Siege

Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

O campeonato brasileiro de Rainbow Six Siege está de volta! O Brasileirão Rainbow Six começou sua temporada de 2019 bem antes do normal, adotando o formato de calendário europeu.

O torneio promete ser acirrado, e podemos perceber isso com os primeiros resultados: FaZe Clan empatou com Team Liquid e Ninjas in Pyjamas empatou com Immortals.

O primeiro embate teve a Team Liquid vencendo o mapa Coastline por 6-4, mas a FaZe não se abalou e conquistou a vitória por 6-3 em Oregon.

Depois, a Immortals venceu a NiP por 6-3 em Clubhouse, mas perdeu em Coastline por 6-3, e a série terminou empatada.

Na semana que vem, 7 de outubro, teremos as seguintes partidas:

  • paiN Gaming x BootKamp Gaming
  • Team oNe x ReD DevilS e-Sports

A final do torneio será presencial e acontecerá em julho de 2019. A FaZe Clan foi a grande campeã da edição de 2018 do torneio.

Brasileirão Rainbow Six 2019 começa em 30 de setembro de 2018 e vai até 28 de julho de 2019. A competição será transmitida no canal Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.