Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Phil Spencer quer menos jogos exclusivos na indústria no futuro
Games

Phil Spencer quer menos jogos exclusivos na indústria no futuro

Chefe do Xbox acredita que títulos multiplataforma são melhores a longo prazo

Tayná Garcia
Tayná Garcia
25.ago.22 às 13h13
Atualizado há mais de 2 anos
Phil Spencer quer menos jogos exclusivos na indústria no futuro

Com a compra da Activision Blizzard, muitos jogadores esperavam que a Microsoft investisse mais em jogos exclusivos, adotando uma postura parecida com a da PlayStation. No entanto, parece que não é isso que está na mente de Phil Spencer.

Em entrevista para a Bloomberg, o chefe do Xbox revelou que espera que os exclusivos sejam "algo que veremos cada vez menos" nos próximos anos, pois acredita que os títulos multiplataforma são melhores para a indústria.

"Imagine que você comprou um Xbox e eu comprei um PlayStation. E nossos filhos querem jogar juntos, mas não podem porque compramos o pedaço de plástico errado para conectar na televisão. Nós realmente gostamos de acolher mais jogadores para reduzir o atrito e fazer as pessoas se sentirem seguras quando estão jogando, podendo encontrar e jogar com seus amigos, independentemente do aparelho — acho que, a longo prazo, isso é bom para a indústria. E talvez, a curto prazo, existam pessoas em algumas empresas que não gostam de fazer isso. Mas acho que, à medida que superamos essa dificuldade e percebemos que essa indústria pode crescer ainda mais, isso se provará verdade."

Recentemente, Spencer foi homenageado na 25ª edição da DICE Awards com o prêmio Lifetime Achievement, por conta da sua carreira de mais de 30 anos, conquistas, liderança e paixão para indústria de jogos.

O seu novo cargo como CEO da Microsoft Gaming, nomeado em janeiro de 2022, veio logo após a empresa anunciar a compra da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast