Com a compra da Activision Blizzard, muitos jogadores esperavam que a Microsoft investisse mais em jogos exclusivos, adotando uma postura parecida com a da PlayStation. No entanto, parece que não é isso que está na mente de Phil Spencer.
Em entrevista para a Bloomberg, o chefe do Xbox revelou que espera que os exclusivos sejam "algo que veremos cada vez menos" nos próximos anos, pois acredita que os títulos multiplataforma são melhores para a indústria.
"Imagine que você comprou um Xbox e eu comprei um PlayStation. E nossos filhos querem jogar juntos, mas não podem porque compramos o pedaço de plástico errado para conectar na televisão. Nós realmente gostamos de acolher mais jogadores para reduzir o atrito e fazer as pessoas se sentirem seguras quando estão jogando, podendo encontrar e jogar com seus amigos, independentemente do aparelho — acho que, a longo prazo, isso é bom para a indústria. E talvez, a curto prazo, existam pessoas em algumas empresas que não gostam de fazer isso. Mas acho que, à medida que superamos essa dificuldade e percebemos que essa indústria pode crescer ainda mais, isso se provará verdade."
Recentemente, Spencer foi homenageado na 25ª edição da DICE Awards com o prêmio Lifetime Achievement, por conta da sua carreira de mais de 30 anos, conquistas, liderança e paixão para indústria de jogos.
O seu novo cargo como CEO da Microsoft Gaming, nomeado em janeiro de 2022, veio logo após a empresa anunciar a compra da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões.