Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Phil Spencer é contra exclusividade de jogos entre gerações
Games

Phil Spencer é contra exclusividade de jogos entre gerações

"Jogar é maior do que apenas um dispositivo"

Marina Val
Marina Val
16.jul.20 às 11h55
Atualizado há mais de 4 anos
Phil Spencer é contra exclusividade de jogos entre gerações

Há algum tempo, a Microsoft vem reforçando que os títulos do Xbox Game Studios para Xbox Series X serão lançados também para Xbox One, com suporte a cross-play, para jogar com os amigos, e smart delivery, que permite comprar o jogo apenas uma vez e jogar nas duas gerações sem custo adicional.

Em entrevista ao site gamesindustryPhil Spencer, vice-presidente executivo de jogos da Microsoft, reforçou essa ideia:

Jogos são sobre entretenimento, comunidade, diversão e aprender novas histórias e novas perspectivas, e eu acho completamente contrário ao que os jogos estão prestes a dizer que parte [da exclusividade] seja impedir que as pessoas experimentem esses jogos. Ou forçar alguém a comprar meu dispositivo específico no dia que eu quero que eles comprem, para que eles participem.

Jogar é maior do que apenas um dispositivo e isso é algo que, como indústria, todos nós aceitamos conforme atraímos mais e mais jogadores.

Spencer também reforçou que os jogadores são o foco, não os dispositivos:

Como jogador, você é o centro da nossa estratégia. Nosso dispositivo não é o centro da estratégia, nosso jogo não é o centro da estratégia. Queremos permitir que você jogue os jogos que quiser, com os amigos que escolher, em qualquer dispositivo. Na TV, o Xbox será a melhor maneira de jogar games de console. O Xbox Series X será o console mais poderoso disponível no mercado e terá absolutamente as melhores versões de nossos títulos. Mas isso não impede que outras pessoas possam jogar.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast