Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, pediu o fim da briga entre plataformas e que os jogadores respeitem os criadores, independente de qual empresa sejam.
A declaração do executivo foi dada ao IGN após ele receber o prêmio Lifetime Achievement na 25ª edição da DICE Awards. Confira:
"Continue jogando, continue usando sua voz, entenda o poder da criatividade, o poder da comunidade. E a outra coisa que eu diria é, vamos respeitar os criadores. Acho que muitas vezes os jogos são usados em brigas entre plataformas e outras coisas. ]...] Vamos apenas celebrar o fato de que tantos grandes jogos estão sendo lançados por diversos criadores, e perceber que isso é uma base para onde a indústria está caminhando."
- Phil Spencer deseja que Starfield seja o game mais jogado da Bethesda
- Phil Spencer quer que os jogos da Blizzard voltem a ter “qualidade da Pixar”
Spencer foi homenageado no evento por conta da sua carreira de mais de 30 anos, conquistas, liderança e paixão para indústria de jogos.
O seu novo cargo como CEO da Microsoft Gaming, nomeado em janeiro de 2022, veio logo após a empresa anunciar a compra da Activision Blizzard (Call of Duty) por US$ 68,7 bilhões.