Diretor da trilogia O Senhor dos Anéis nos cinemas, Peter Jackson parece gostar tanto da própria obra (e tá certo ele) que até brincou sobre ter buscado uma maneira maluca de encarar os filmes. O cineasta cogitou passar por hipnose para ESQUECER que tinha feito os longas, só para poder assisti-los como os fãs.
Falando ao THR (via NME), Jackson explica:
“Quando fizemos O Senhor dos Anéis, sempre senti que eu era o azarado que nunca assistiria aos filmes do jeito que foram lançados. Na época das exibições, eu já estava imerso naquilo por cinco ou seis anos. Foi uma perda para mim não poder ver os filmes como todo mundo. Eu até pensei seriamente em recorrer a alguém que me hipnotizasse, assim eu podia esquecer que trabalhei nos filmes. Eu poderia apenas sentar e apreciá-los.”
Além de O Senhor dos Anéis, Jackson também fez os três filmes de O Hobbit, entre 2012 e 2014. Pode-se dizer que ele entende um pouquinho do universo Tolkien, não?
- Peter Jackson foi chamado para série de O Senhor dos Anéis, mas nunca recebeu os roteiros
- Novo teaser de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder indica aliança entre elfos e anãos
A Terra-média retorna às telas em 2 de setembro, com a estreia de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder no Prime Video. A série tem trama situada anos antes da trilogia, com Robert Aramayo e Morfydd Clark no elenco.