O ator norte-americano Peter Dinklage (Game of Thrones) condenou a nova versão em live action de Branca de Neve e os Sete Anões, que será produzida este ano pela Disney. Em entrevista ao WTF Podcast (via The Wrap), Dinklage afirmou que a ideia de fazer novamente um filme retratando anões da forma do conto de fadas é “retrógrada”.
Na entrevista, Peter Dinklage, que possui uma forma de nanismo, diz:
“Sem ofensas a ninguém, mas eu fiquei um pouco chocado quando eles ficaram tão orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve. Você ainda está contando a história de Branca de Neve e os Sete Anões. Pare um pouco e pense no que você está fazendo. Não tem sentido pra mim (...) Você é progressista de uma maneira, e ainda está fazendo aquela maldita história retrógrada sobre sete anões que vivem juntos em uma caverna. Que m**da você está fazendo, cara? Será que eu não fiz nada para promover nossa causa do meu espaço? Acho que não falo alto o suficiente.”
Peter Dinklage se referiu à escalação de Rachel Zegler no papel titular de Branca de Neve. O elenco do filme terá ainda Gal Gadot no papel da Bruxa Má.
O ator fez fama no papel de Tyrion Lannister em Game of Thrones, tendo ainda personagens em filmes como Pixels (2015) e Vingadores: Guerra Infinita (2018).
- Branca de Neve live action terá premiado ator da Broadway no elenco
- Peter Dinklage diz que House of the Dragon não deve tentar recriar Game of Thrones
O novo Branca de Neve será dirigido por Marc Webb, de O Espetacular Homem-Aranha 1 e 2. O filme promete recontar a história da princesa que come uma maçã envenenada entregue pela Rainha Má e é salva pelos Sete Anões. A data de estreia ainda não foi anunciada.