Parques da Disney vão permanecer fechados por tempo indeterminado

A previsão era que os locais retornariam à atividade normal no começo de abril

Marina Val Publicado por Marina Val
Parques da Disney vão permanecer fechados por tempo indeterminado

Há cerca de duas semanas, a Disney havia decidido fechar todos os parques e suspender os cruzeiros por conta do COVID-19, o novo coronavírus (veja aqui). A decisão previa inicialmente que os locais retomariam suas atividades no começo de abril, mas diante das novas recomendações dos órgãos de saúde responsáveis nos Estados Unidos, a empresa resolveu estender o fechamento.

Em nota (via Deadline), a Disney explicou o motivo para continuar com os parques fechados e afirmou que vai continuar pagando os funcionários até dia 18 de abril.

Apesar de ainda haver muita incerteza a respeito dos impactos do COVID-19, a segurança e o bem-estar de nossos clientes e funcionários continua sendo a maior prioridade da The Walt Disney Company. Como resultado dessa pandemia sem precedentes e alinhado com a direção dada por especialistas em saúde e funcionários do governo, Disneyland Resort e Walt Disney World Resort vão permanecer fechados até novo aviso. The Walt Disney Company vem pagando os funcionários desde o fechamento dos parques e, diante dessa crise contínua e cada vez mais complexa, tomou a decisão de estender o pagamento das horas dos funcionários dos parques e resorts até 18 de abril.

Além de fechar os parques, o estúdio também adiou o lançamento de vários de seus filmes, como Viúva Negra, Mulan, Os Novos Mutantes e mais (leia aqui).

Toda a indústria da cultura pop e do entretenimento tem sofrido com cancelamentos e adiamentos por conta do novo coronavírus. Confira tudo o que foi afetado até agora aqui.

Mais notícias