Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Parasita faz história e leva quatro prêmios no Oscar 2020, incluindo melhor filme
Filmes

Parasita faz história e leva quatro prêmios no Oscar 2020, incluindo melhor filme

Uma reviravolta digna de um filme como esse

Marina Val
Marina Val
10.fev.20 às 02h03
Atualizado há cerca de 5 anos
Parasita faz história e leva quatro prêmios no Oscar 2020, incluindo melhor filme

O Oscar 2020 trouxe algumas surpresas e a maior delas envolveu Parasita, que, além de ser o primeiro longa-metragem sul coreano a ganhar o prêmio de Melhor Filme Internacional, também foi o primeiro longa não falado em inglês a ganhar como Melhor Filme. A obra também foi premiada em duas outras categorias: Melhor Roteiro Original e Melhor Diretor (Bong Joon-ho).

Quando subiu ao palco para receber o primeiro prêmio, por melhor roteiro, Bong Joon-Ho ficou absolutamente incrédulo, olhando para o troféu com cara de bobo, sem acreditar no que tinha acontecido:

View post on X

No segundo, de melhor filme internacional, o diretor já estava pronto para encerrar a noite e ir beber com a galera.

View post on X

No terceiro, de melhor diretor, Bong Joon-Ho disse que estava feliz apenas por ter sido indicado. Ele agradeceu a todos os outros diretores que estavam concorrendo com ele e quis ter até um momento meio Meninas Malvadas e distribuir os pedaços do Oscar entre todos os indicados. Confira na íntegra abaixo:

View post on X

Depois de vencer o melhor filme internacional, eu achei que tinha acabado or hoje e estava pronto para relaxar. Muito obrigado. Quando eu era jovem e estava estudando cinema, tinha uma frase que eu marquei bem forte no meu coração, que é "o mais pessoal é o mais criativo". Essa frase é do nosso grande Martin Scorsese. Quando eu estava na faculdade, eu estudei os filmes de Martin Scorsese. Apenas ser indicado é uma enorme honra. Nunca pensei que pudese ganhar. Quando as pessoas nos Estados Unidos não estavam familiarizadas com os meus filmes, Quentin [Tarantino] sempre colocou meus filmes na lista dele. Ele está aqui, muito obrigado. Quentin, eu te amo. E Todd [Phillips] e Sam [Mendes], grandes diretores que eu admiro. Se a academia permitir, eu gostaria de pegar uma serra elétrica, dividir o Oscar em cinco e compartilhar com todos vocês. Obrigado. Eu vou beber até amanhã de manhã, obrigado.

E, por fim, a equipe subiu ao palco para receber o prêmio máximo da noite: Melhor Filme! Uma reviravolta digna de um filme como Parasita.

View post on X

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast