Florinda Meza, a dona Florinda de Chaves, se pronunciou em suas redes sociais sobre o cancelamento da exibição das produções Chapolin, Chespirito e do próprio Chaves. A viúva de Roberto Bolaños revelou que não foi chamada para participar das conversas sobre as renovações dos contratos de direito de exibição.
Na publicação, Meza disse que retirar os títulos do ar justo agora, "quando o mundo mais necessita de diversão", chega a ser uma "agressão às pessoas".
A atriz também questionou o lado comercial da decisão, e disse que "Chespirito já é um programa cultuado. É parte do DNA dos latinos, e levamos em nossa memória genética. Querer eliminá-lo do nada é uma medida pouco inteligente", disse. "Talvez alguns executivos sem visão querem apagá-lo, mas no coração e na memória dos bons, que sempre o seguiram, estará mais vivo que nunca."
Meza disse se sentir desvalorizada "em sua própria casa, a quem você rendeu milhões de dólares". Ela disse até mesmo se sentir aliviada que Roberto Bolaños não está mais vivo para testemunhar "este ato incompreensível, que chuta a sua lembrança e o que ele mais respeitou: o público".
Por causa de problemas contratuais entre a emissora mexicana Televisa e Grupo Chespirito (dono dos roteiros das produções), Chaves não será mais exibido no Brasil. A decisão retirou o título do SBT, Amazon Prime Video e Multishow – saiba mais aqui.