Chaves não será mais exibido pelo SBT depois de 36 anos

Série também foi retirada do catálogo do Amazon Prime Video

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Chaves não será mais exibido pelo SBT depois de 36 anos

Depois de 36 anos, Chaves não será mais exibido pelo SBT. A última exibição será feita ainda nesta sexta-feira (31).

Segundo informações do NaTelinha e confirmado ao Nerdbunker pela assessoria do SBT, a emissora mantinha um contrato com a rede a mexicana Televisa, mas agora há um problema de direitos com o Grupo Chespirito (dona dos roteiros da produção), obrigando a todos que assinaram com a Televisa parassem de exibir a produção. Assim, o SBT foi noticiado na última quarta-feira (29) que não poderia mais manter o título em sua programação.

Confira abaixo o comunicado para a imprensa emitido pelo SBT:

A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.

A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou há poucos dias do fim do contrato.

O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.

A série Chapolin também não poderá mais ser exibida. Assim como Chaves, ela só poderia constar na programação até o dia 31 de julho.

O impasse contratual também levou ao Grupo Globo terminar a exibição de Chaves no Multishow e ao  Amazon Prime Video retirar todos os episódios de seu catálogo.