Outriders é um shooter sci-fi que oferecerá liberdade ao jogador, explica diretor

Conversamos com Bartosz Kmita sobre o novo jogo da Square Enix

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia

Outriders é um shooter em terceira pessoa de ficção científica que aparece como uma das principais promessas da Square Enix em 2020.

A empresa realizou uma transmissão especial nesta quinta (2) para apresentar mais informações sobre o jogo — e pudemos conversar com Bartosz Kmita, o diretor do projeto, sobre o que foi mostrado!

A principal novidade é que o jogo será estruturado em áreas semiabertas, com locais obrigatórios da história e outros totalmente opcionais, que oferecem missões secundárias que dão mais detalhes sobre aquele universo fictício.

A exploração é uma decisão totalmente do jogador que, segundo Kmita, ainda terá liberdade para escolher o estilo de jogo que deseja, independentemente da classe que escolher (veja aqui) — já que todas oferecem habilidades de DPS, tanque e suporte.

Estamos dando muita liberdade para o jogador definir seu próprio estilo de jogo. Às vezes as pessoas descrevem Outriders como um shooter focado apenas em um estilo, mas isso não é verdade. O jogo pode ser o que você quiser. […] Estamos indo além das mecânicas de RPG, dando muitas opções diferentes para os jogadores montarem seu próprio shooter.

A liberdade também afetará a cooperatividade, uma vez que os jogadores podem se juntar e desagrupar a qualquer momento, mantendo todo o progresso salvo.

Isso faz com que a cooperação, que aceita até três jogadores na mesma sessão, não seja algo obrigatório. Se você quiser desbravar o jogo sozinho, fique à vontade. Mas fica o aviso de que o próprio diretor recomenda que você encontre uma companhia para deixar tudo mais divertido.

Outriders promete oferecer um “pacote completo”, com potencial para cativar vários tipos de jogador — seja um que gosta de se atentar em pequenos detalhes, como a trilha sonora e a narrativa, ou aquele que apenas está à procura de uma experiência despretensiosa e divertida com os amigos.

Seja lá de qual lado você está, provavelmente vai querer ficar de olho nesse shooter que está chegando de forma silenciosa no meio de tantos títulos gigantes neste ano.

Outriders será lançado no final de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC. O jogo também chegará para os consoles da próxima geração no futuro.