No início da semana, os fãs de Os Simpsons foram surpreendidos com a notícia de que a voz original de Dr. Hibbert não será mais feita por Harry Shearer, e sim por Kevin Michael Richardson, um ator negro. Agora, o criador Matt Groening falou sobre a escolha da FOX de não colocar mais atores brancos para viverem personagens não-brancos.
Em entrevista à BBC, Groening acredita que "os tempos mudaram, mas eu nunca tive um problema com a maneira como estávamos fazendo isso". Para o criador, a decisão de destinar os personagens aos atores nunca teve a intenção de excluir ninguém, pois "todos os nossos atores interpretam diversos personagens cada um".
Quando as polêmicas sobre os atores começaram a surgir, um episódio da série teve Lisa quebrando a quarta parede e falando para o público: "Algo que começou há décadas e foi aplaudido e inofensivo, agora é politicamente incorreto. O que eu posso fazer?".
Então, ao ser questionado se sentia arrependimento por ter colocado esta fala na produção, Matt Groening disse: "Em um determinado ponto, não importa o que você diga: você vai ser atacado por quem quer que seja, sabe? Não estamos saindo de nosso caminho para confortar fanáticos. Por outro lado, se você fizer algum tipo de gesto e as pessoas perceberem uma fraqueza, você será criticado".
- Abertura de Os Simpsons ganha versão live-action feita com vídeos de banco de imagens
- Os Simpsons | Nota de R$ 200 apareceu em episódio de 2014
- Dr. Hibbert, de Os Simpsons, terá novo ator como voz original
Em 2020, uma polêmica envolvendo o personagem Apu levou o dublador Hank Azaria a deixar a produção.
A série está atualmente em sua 32ª temporada, nos EUA, e é transmitida no Brasil pela Fox. Algumas temporadas estão disponíveis na Disney+, mas nem todas vão entrar no catálogo do serviço de streaming.