Estaria o Orkut, famosa rede social dos anos 2000, prestes a voltar? Na quarta-feira (27), Orkut Buyukkokten, criador da plataforma, reativou o site com um texto discutindo sobre o estado atual das redes sociais e informou que está trabalhando em "algo novo".
Na publicação, o engenheiro citou que, ultimamente, há muito ódio e desinformação online, e que o mundo "precisa de bondade mais do que nunca".
"Sempre acreditei que uma amizade é mais do que um pedido de amizade, e dediquei minha vida a ajudar milhões de vocês a construir conexões autênticas com seus vizinhos, familiares, funcionários e os belos estranhos que entram em suas vidas. [...] Eu quero que você seja capaz de ser seu verdadeiro eu, online e offline. Eu quero que você seja capaz de fazer conexões que grudem. Eu quero ajudá-lo a fazer isso com todo o meu coração."
Para atingir esse objetivo, ele fez o anúncio do novo projeto misterioso:
"Eu sou um otimista. Acredito no poder da conexão para mudar o mundo. Acredito que o mundo é um lugar melhor quando nos conhecemos um pouco mais. É por isso que criei a primeira rede social do mundo quando era estudante de pós-graduação em Stanford. É por isso que eu trouxe o orkut.com para tantos de vocês ao redor do mundo. E é por isso que estou construindo algo novo. Vejo você em breve!"
Por enquanto, não há mais informações. O Orkut fez enorme sucesso mundial e teve mais de 300 milhões de usuários, sendo desativado em 2014.
- Criador do Orkut fala sobre a disseminação de notícias falsas em redes sociais
- Cocriador do Twitter defende venda para Elon Musk: “confio em sua missão”
Vale lembrar que o anúncio de Buyukkokten acontece logo após Elon Musk comprar o Twitter por US$ 44 bilhões.