Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Oracle também está interessada em comprar o TikTok nos EUA
Ciência e Tecnologia

Oracle também está interessada em comprar o TikTok nos EUA

Microsoft havia expressado interesse anteriormente

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
18.ago.20 às 09h08
Atualizado há quase 5 anos
Oracle também está interessada em comprar o TikTok nos EUA

Com pouco menos de um mês para a data limite de transações estabelecida pelo presidente dos EUA, Donald Trump, mais uma empresa entrou na fila para comprar parte das operações do TikTok: a Oracle.

A empresa trabalha com o comércio de tecnologia de banco de dados e programas para o setor empresarial. As negociações estão no estágio inicial, e foi reportado que a Oracle está considerando comprar as operações da empresa nos EUA, Nova Zelândia, Canadá e Austrália — mesmas regiões que a Microsoft estava de olho.

As informações são do Financial Times (via The Verge), que também afirma que o Twitter demonstrou interesse no aplicativo de vídeos, mas que as negociações foram interrompidas por preocupações com o custo da transação — que não foi divulgado, mas certamente é bem alto dado o tamanho e popularidade do TikTok.

A ByteDance, responsável pelo aplicativo, deve vender as operações do mesmo nos EUA até o dia 15 de setembro. O mesmo vale para o WeChat, aplicativo de mensagens da Tencent. Saiba mais clicando aqui.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais