Oppenheimer teve um excelente fim de semana de estreia no Brasil. A Universal Pictures revelou que o novo longa se tornou a maior abertura de um filme original de Christopher Nolan no Brasil.
- Oppenheimer transforma história real em um espetáculo elegante e assustador | Crítica
- 8 filmes para entender o Projeto Manhattan e a origem da bomba atômica
O filme fez R$12,4 milhões em seu primeiro fim de semana em cartaz, e levou mais de 500 mil espectadores aos cinemas durante esse período. Com isso, o longa se tornou um recorde de estreia dentre os trabalhos originais do cineasta, que incluem A Origem, Interestelar, Dunkirk e muitos outros.
Ainda assim, Oppenheimer teve competição pesada no período: Barbie. O filme rosado, baseado na boneca da Mattel, levou R$84,8 milhões no fim de semana e ocupou o primeiro lugar do ranking. Felizmente, muita gente optou por assistir ambos, parte do fenômeno cultural conhecido como ‘BarbieHeimer’.
Dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer acompanha a história de J. Robert Oppenheimer - vivido aqui por Cillian Murphy (Peaky Blinders) -, o físico que é conhecido como o pai da bomba atômica. O longa já está em cartaz nos cinemas.
Fonte: Universal Pictures