Dois meses após a estreia no Japão, One Piece Film Red finalmente se prepara para estrear nas telonas brasileiras. O filme é o décimo quinto da renomada franquia, que começou com a publicação do mangá de Eiichiro Oda, em 1997, na Shonen Jump.
De lá para cá, One Piece conquistou fãs no mundo todo, nas mais diversas mídias, incluindo mangá, anime, filmes e jogos. E com o lançamento de One Piece Film Red em novembro, a franquia expande seu universo e termina o ano celebrando os 25 anos do mangá em grande estilo.
A trama de One Piece Film Red
O filme terá um reencontro entre velhos conhecidos. A trama é ambientada em Elegia, a ilha da música. Chegando lá, Luffy e os Chapéus de Palha se deparam com uma misteriosa cantora, chamada Utah.
O que os mugiwaras não imaginam é que, na verdade, Utah é "filha de Shanks" e uma velha conhecida de Luffy, que a encontrou pela primeira vez há 12 anos, na Vila Foosha.
Preciso conhecer o anime para ver o filme?
One Piece Film Red promete trazer novas informações sobre um dos personagens mais icônicos da franquia One Piece: Shanks. Logo, se você não faz ideia de quem seja o Ruivo ou desconheça os personagens principais da franquia provavelmente será difícil estabelecer importantes conexões.
Ainda não há uma confirmação oficial sobre a cronologia exata do filme em relação ao mangá ou anime. Mas, alguns detalhes oferecem pistas, incluindo o design de alguns personagens, por exemplo. Em alguns trailers já revelados, há flashbacks de Shanks quando ele ainda usava o chapéu de palha, o que indica que o filme poderá trazer cenas do passado, anteriores ao momento em que Luffy ganha seu precioso chapéu.
Outro exemplo fica por conta das espadas que Zoro carrega em visuais anunciados para o filme. Quem acompanha o mangá ou o anime sabe que uma dessas espadas é Enma, que só aparece durante o Arco de Wano. Confira:
No mais, a formação do bando do Chapéu de Palha estará quase completa no novo filme. Se você não deseja ter nenhuma informação sobre os integrantes ou começou a acompanhar a obra recentemente, talvez seja melhorar esperar um pouco mais.
Mas, caso já tenha familiaridade com a maior parte dos personagens e não tenha receio de pegar alguns spoilers pelo caminho, nada impede One Piece Film Red de se tornar uma ótima experiência. Vale lembrar que One Piece é uma obra sobre aproveitar a jornada, que, definitivamente, não será arruinada caso o telespectador descubra algumas coisinhas antes da hora.
E para quem não conhece nada da história de One Piece, mas ainda assim deseja ver o filme, quem sabe esse não se torna um momento definitivo para mergulhar no universo fantástico de Eiichiro Oda?
One Piece Film Red estreia nos cinemas brasileiros em 2 de novembro.