Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Orc de O Senhor dos Anéis foi projetado para ficar parecido com Harvey Weinstein
Filmes

Orc de O Senhor dos Anéis foi projetado para ficar parecido com Harvey Weinstein

Protagonista dos filmes, Elijah Wood afirmou que lembra claramente do personagem

Camila Sousa
Camila Sousa
06.out.21 às 11h07
Atualizado há mais de 3 anos
Orc de O Senhor dos Anéis foi projetado para ficar parecido com Harvey Weinstein

Durante participação no podcast de Dax Shepard (via The Guardian), Elijah Wood revelou que um dos orcs de O Senhor dos Anéis foi projeto para ficar parecido com Harvey Weinstein, produtor de Hollywood condenado por crimes sexuais.

O ator disse que tem uma memória muito clara da máscara inspirada no produtor e que agora é seguro falar sobre isso, já que as verdades sobre Weinstein vieram à tona:

"É engraçado. Falamos sobre isso recentemente, porque Dom [Monaghan] e Bill [Boyd] estavam conversando com Sean Astin sobre a primeira memória dele quando chegou à Nova Zelândia. Ele viu algumas máscaras de orcs, e uma delas - eu lembro disso claramente - foi projetada para ser parecida com Harvey Weinstein, mais ou menos como um fo**-se. Acho que é ok falar sobre isso agora. Ele está preso, ele que se fo**".

Wood afirmou que a decisão de fazer um orc inspirado no produtor foi uma resposta direta aos problemas que Peter Jackson teve com ele no começo do projeto, antes de ir para a New Line. Harvey Weinstein queria que os três livros fossem adaptados em apenas um filme, enquanto Jackson queria pelo menos dois. Ele também ameaçou substituir o cineasta diversas vezes, por nomes como Quentin Tarantino ou John Madden.

Quando Jackson pediu para procurar uma nova produtora, Weinsten deu o prazo de uma semana, um período muito curto para encontrar financiamento para um projeto tão grande. A maioria dos estúdios recusou, até que a New Line topou fazer a adaptação e pediu que fossem três filmes, seguindo os livros.

Weinstein foi condenado por diversos crimes sexuais em Hollywood, e as denúncias contra ele deram origem ao movimento #MeToo, que encorajou mulheres a falarem sobre casos de assédio na indústria do entretenimento.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais