Antes de ganhar os cinemas com os live-actions, a história de O Senhor dos Anéis foi adaptada em uma animação em 1978, e agora algumas artes originais deste filme estão sendo leiloadas.
A venda é comandada pela Heritage Auctions, e inclui três artes em celulóide, folha transparente em que os desenhos de animações clássicas eram feitos. Uma imagem mostra Frodo Bolseiro, outra tem Bilbo ao lado de Gandalf, e a terceira reúne os quatro hobbits principais:
No momento de publicação desta matéria, as lances estão na casa dos US$ 310 (aproximadamente R$ 1,700).
Comandada por Ralph Bakshi, a animação se tornou um clássico entre os fãs da franquia, e adapta os dois primeiros livros da saga: A Sociedade do Anel e As Duas Torres. Confira um teaser abaixo:
O universo de O Senhor dos Anéis voltará este ano com a estreia da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, no Amazon Prime Video.
- Série de O Senhor dos Anéis ganha teaser e subtítulo: Os Anéis de Poder
- Teaser de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder foi feito com efeitos práticos
A produção terá oito episódios, lançados semanalmente, e o lançamento está marcado para 2 de setembro.