O Senhor dos Anéis | Amazon anuncia equipe criativa da série

Nomes de peso para produzir a série

Marina Val Publicado por Marina Val
O Senhor dos Anéis | Amazon anuncia equipe criativa da série

A Amazon divulgou hoje, durante o press tour da Television Critics Association,  a equipe criativa da série de O Senhor dos Aneis.

Lindsey Weber (Rua Cloverfield, 10), Bruce Richmond (Game of Thrones), Gene Kelly (Boardwalk Empire) e Sharon Tal Yguado serão produtores-executivos. Gennifer Hutchison (Breaking Bad), Jason Cahill (The Sopranos) e Justin Doble (Stranger Things) serão roteiristas e produtores-executivos. Bryan Cogman (Game of Thrones) e Stephany Folsom (Toy Story 4) serão produtores e consultores. Helen Shang (Hannibal) será co-produtora e roteirista. Ron Ames (O Aviador) será produtor. Glenise Mullins será consultora de roteiro.

Além desses, a Amazon anunciou também Kate Hawley (Esquadrão Suicida) como designer de figurinos, Rick Heinrichs (Star Wars: Os Últimos Jedi) como designer de produção; Jason Smith (O Regresso) como supervisor de efeitos especiais; Tom Shippey como especialista em Tolkien e John Howe como ilustrador das artes conceituais.

O Senhor dos Anéis | J.A. Bayona vai dirigir os dois primeiros episódios da série

As pistas indicam que a série deve trazer, entre outras coisas, a história da Queda de Númenor, mostrada em O Silmarillion.

Além da Queda de Númenor, a série deve explorar a forja dos Anéis de Poder, que culminou na criação do Um Anel.

Você pode explorar o mapa completo da Terra-média nesse link. Com a confirmação de que o programa vai se passar na Segunda Era, cai por terra a teoria de que o jovem Aragorn seria o protagonista da série.

Por enquanto, a trama da série de O Senhor dos Anéis não foi divulgada oficialmente. A estreia não foi definida.