O que tem no catálogo do Globoplay? Saiba o que assistir

Todo Mundo Odeia o Chris, John Wick, Pânico e outras grandes obras

Matheus Rodrigo Publicado por Matheus Rodrigo
O que tem no catálogo do Globoplay? Saiba o que assistir (Pânico V/Paramount/Divulgação)

Quando falamos em Globoplay, muitas pessoas lembram das novelas (novas e antigas) disponíveis na plataforma. Porém, para além deste acervo, e de transmitir esportes e realities ao vivo, o streaming conta com um catálogo diverso de filmes e séries.

Para te ajudar, o NerdBunker fez um filtro caprichado para você, separando algumas produções interessantes que estão no Globoplay. Confira alguns dos destaques abaixo:

1 – Todo Mundo Odeia o Chris

Todo Mundo Odeia o Chris é uma das produções no catálogo do Globoplay
Elenco de Todo Mundo Odeia o Chris reunido (Divulgação/CBS)

Olha a série do carinha que mora logo ali. Sucesso no Brasil, Todo Mundo Odeia o Chris (2005) está disponível no Globoplay e acompanha uma versão fictícia da família do comediante Chris Rock.

Na produção, temos o economista de baixa renda Julius e a icônica Rochelle, além, é claro, de Chris em suas peripécias adolescentes como um jovem fodid… no Brooklyn da década de 1980. Ótima série, com episódios icônicos. É aquilo: apenas “trágico” quem tem a assinatura e ainda não assistiu alguns episódios de bobeira.

  • Todas as temporadas da série estão disponíveis no Globoplay

2 – The Handmaid’s Tale

The Handmaid's Tale é uma das produções no catálogo do Globoplay
Elizabeth Moss em cena da quarta temporada da série (Divulgação/Hulu)

The Handmaid’s Tale é uma trama distópica que acompanha um conjunto de mulheres completamente abaladas e traumatizadas por um regime tirano e machista. Em Gilead, mulheres férteis — e raras, dado que, neste mundo, não são todas que conseguem engravidar —- são alvos de tradições ritualísticas, separadas da família, e destinadas a uma função praticamente biológica. Nesse contexto, June, também conhecida como Offred (Elizabeth Moss), decide se rebelar e trava uma longa e dura batalha contra o sistema.

  • As 5 temporadas de The Handmaid’s Tale estão disponíveis no streaming

3 – Buffy, a Caça-Vampiros

Buffy é uma das produções no catálogo do Globoplay
Buffy (Sarah Michelle Gellar) durante a série (Divulgação/The WB)

Essa vai para os nerds nostálgicos: Buffy, a Caça-Vampiros conta a história da caçadora que dá nome a série, interpretada por Sarah Michelle Gellar (Scooby-Doo). Com a ajuda de seus amigos, ela lida com demônios, vampiros e outras forças sobrenaturais. Para quem não conhece, Buffy foi uma febre do do final da década de 1990 e começo dos anos 2000. Resumindo, é como se a personagem fosse a Wandinha de sua época.

  • As 7 temporadas de Buffy podem ser assistidas no Globoplay

4 – Justiça

Justiça é uma das produções no catálogo do Globoplay
Adriana Esteves, Cauã Reymond, Jesuíta Barbosa e Jéssica Ellen em cena da minissérie (Divulgação/Globo)

Hora do Brasil na lista! Justiça (2016) é uma minissérie original escrita por Manuela Dias (Amor de Mãe), que acompanha 4 histórias conectadas de pessoas que, injustamente, vão parar na cadeira e retornam a sociedade após sete anos presos. A produção foi indicada ao Emmy Internacional 2017 e conta com nomes como Adriana Esteves, Cauã Reymond, Jesuíta Barbosa e Jéssica Ellen. Drama de ótima qualidade!

  • Série com 20 episódios, todos disponíveis no Globoplay

5 – Corra! 

Corra! é uma das produções no catálogo do Globoplay
Daniel Kaluuya em cena icônica do filme (Divulgação/Blumhouse Productions)

Clássico instantâneo do terror psicológico, Corra! é uma premiada produção. Com Jordan Peele (Nós) no comando, Daniel Kaluuya (Black Mirror), Alisson Williams (Girls) e Catherine Keener (Quero Ser John Malkovich) brilham em um filme que tensiona e discute o racismo como poucos. Com diversas alegorias, é um terror que mais perturba a mente, do que, necessariamente, confere sustos — ainda que eles estejam lá. Inegavelmente, é um filme para te prender no sofá até a última cena. Faturou um Oscar de Melhor Roteiro Original em 2017.

  • Pode ser assistido no streaming

6 – Franquia Pânico

Franquia Pânico é uma das obras disponíveis no streaming
Jenna Ortega em Pânico V (Divulgação/Paramount Pictures)

Após um período em hiato, a franquia Pânico voltou em 2022 com a ótima produção Pânico V. Não à toa, uma continuação logo começou a ser produzida e já está nos cinemas, novamente com a queridinha do momento Jenna Ortega (Wandinha). Pois bem, quer ver os filmes clássicos dirigidos por Wes Craven (A Hora do Pesadelo)? Ou prefere partir do Pânico V e descobrir a saga pelas produções mais recentes? Pode escolher, tem Ghostface para todos os gostos.

  • Todos os filmes da série, com exceção de Pânico VI, ainda nos cinemas, estão disponíveis no Globoplay

7 – O Resgate do Soldado Ryan

O Resgate do Soldado Ryan é uma das obras disponíveis no streaming
Cena do clássico filme de guerra (Divulgação/Paramount Pictures)

Falando no homem, indicamos um dos maiores clássicos de Steven Spielberg. O Resgate do Soldado Ryan (1998) é uma das produções que rendeu ao cineasta um Oscar de Melhor Direção. Aqui, o filme narra a história de busca do paraquedista James Francis Ryan (Matt Damon) em meio a um desolador cenário de Segunda Guerra Mundial.  O longa conta com excelentes sequências de ação — como a que abre o filme —, tramas emocionantes e trilha sonora de John Williams (Star Wars). Simplesmente Spielberg!

  • O clássico está disponível no streaming

Bônus: Telecine

Além do catálogo disponível no Globoplay, é possível obter o acervo do Telecine por um preço um pouco mais camarada, assinando ambos os serviços juntos. Vamos brevemente a algumas produções disponíveis no catálogo do canal de filmes.

8 – John Wick

John Wick é uma das produções disponíveis no streaming
Keanu Reeves, como John Wick, em cena do primeiro filme, de 2014 (Divulgação/Summit Entertainment)

Para fechar a lista, vem mais uma dica de utilidade pública. Quer conhecer a franquia de ação de Keanu Reeves (Matrix) a tempo de assistir o 4º filme que estreia em 23 de março? Ou simplesmente rever? Faça uma pipoquinha e mande ver. Para quem não sabe, a franquia acompanha o assassino aposentado, que dá nome aos filmes, buscando vingança. Nesta jornada, John Wick não se nega a sair na porrada e matar quem quer que seja, que cruzar o seu caminho. O primeiro filme está disponível nos planos Globoplay + canais e Telecine, já o segundo e terceiro estão disponíveis com o plano do Telecine.

9 – Top Gun Maverick

Top Gun Maverick é uma das obras disponíveis no streaming

Simplesmente o filme que rendeu as fortes aspas de Steven Spielberg (Os Fabelmans) a Tom Cruise: “você salvou a bunda de Hollywood”. Top Gun Maverick é o retorno aos filmes de ação da década de 1980 com toda a simplicidade e qualidade que isso traz. Se prepare para cenas eletrizantes de caças, muita testosterona e algumas  belas homenagens ao filme antecessor de 1986. O filme indicado a categoria de Melhor Filme no Oscar 2023 pode ser assistido na plataforma via assinatura Telecine.

10 – O Poderoso Chefão

O Poderoso Chefão é uma das produções no catálogo da Telecine
Marlon Brando em icônico papel de Vito Corleone (Divulgação/Paramount Pictures)

Trilogia clássica de Francis Ford Copolla (Apocalypse Now), O Poderoso Chefão é obrigatória na lista de qualquer cinéfilo. Aqui, acompanhamos a vida da família Corleone, composta por imigrantes italianos que se envolvem com o mundo da criminalidade nos Estados Unidos. Atuações brilhantes de Marlon Brando, Robert De Niro e Al Pacino são acompanhadas por uma marcante trilha sonora de Nino Rota. Quem não viu, tem que ver, e quem já viu, é sempre bom rever.

11 – Parasita

Parasita é uma das produções no catálogo da Telecine
Família na pindaíba em Parasita (Divulgação/Barunson E&A Corp)

Sucesso de Bong Joon-ho (Memórias de Um Assassino), o filme foi o grande vencedor do Oscar 2020. Parasita narra a história de uma família na pindaíba, que começa a trabalhar em uma casa mais abastada e entra em conflito com os sintomas da desigualdade na sociedade sul-coreana. O filme é um turbilhão de emoções; é para rir, refletir, se chocar — e principalmente, nunca mais ver uma cena de chuva com os mesmos olhos. 

Fiquem ligados no NerdBunker para novos filtros do vasto mundo dos streamings. Aproveite e baixe o novo Aplicativo do Jovem Nerd para iOS ou Android.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1