Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Tudo o que sabemos sobre Anna, a mãe de Ellie, de The Last of Us
Séries, TV e Streaming

Tudo o que sabemos sobre Anna, a mãe de Ellie, de The Last of Us

Ela apareceu pela primeira vez na série da HBO, mas há informações importantes nos jogos e na HQ

Tayná Garcia
Tayná Garcia
13.mar.23 às 08h30
Atualizado há cerca de 2 anos
Tudo o que sabemos sobre Anna, a mãe de Ellie, de The Last of Us
The Last of Us/HBO/Divulgação

Demorou “apenas” dez anos, mas os fãs de The Last of Us finalmente foram agraciados com mais informações sobre Anna, a mãe de Ellie, graças à série da HBO.

A personagem fez uma participação importante no episódio final da primeira temporada, que preencheu lacunas relevantes da história da franquia.

[Atenção! A partir de agora spoilers dos jogos, série e HQ de The Last of Us]

Foi a primeira aparição de Anna em uma mídia oficial de The Last of Us. No entanto, há várias informações soltas sobre ela nos jogos, conteúdos promocionais e quadrinhos. Por isso, decidimos compilar tudo o que sabemos sobre a mãe da Ellie até agora!

Os jogos e a expansão

A carta de Anna para Ellie no primeiro jogo da franquia (Imagem: The Last of Us/Naughty Dog/Divulgação)

Anna nunca apareceu em jogos de The Last of Us, mas foi mencionada algumas vezes.

Em The Last of Us Part I, mais especificamente no capítulo “Resort à Beira do Lago”, o jogador assume o controle de Ellie e pode acessar os coletáveis que estão em sua mochila. Um deles é uma carta de Anna, que foi escrita no dia do nascimento da garota.

A mensagem tem um tom de despedida, dando a entender que Anna foi morta assim que Ellie nasceu. Há ainda a menção de Marlene (líder dos Vaga-lumes) e a promessa de que a protagonista saberá mais sobre sua mãe um dia.

Confira a carta completa abaixo:

"Ellie,

Vou te contar um segredo, não sou muito fã de crianças e odeio bebês. Mesmo assim... fico te olhando e estou espantada. Você não tem nem um dia de vida, e segurar você é a coisa mais incrível que eu já fiz na vida, uma vida que está prestes a ser interrompida antes do tempo.

A Marlene vai cuidar de você. Não há ninguém neste mundo que eu confio mais que ela. Quando a hora chegar, ela vai te contar tudo sobre mim. Não dificulte muito as coisas para ela. Tente não ser teimosa como eu. Não vou mentir, esse é um mundo bem caótico. Não será fácil. O que você sempre deve se lembrar é que a vida vale a pena! Encontre seu propósito e lute por ele. Vejo tanta força em você. Eu sei que você se tornará a mulher que está destinada a ser.

Para sempre... sua mãe, que a ama,

Anna.

Me dê orgulho, Ellie!"

Left Behind, a expansão do primeiro The Last of Us, tem uma menção breve, mas importante de Anna.

Durante um diálogo opcional no shopping abandonado, Riley responde algumas perguntas e dúvidas de Ellie. Uma delas questiona o que Marlene sabe sobre Anna.

A resposta de Riley é curta, mas revela que a mãe da protagonista era uma enfermeira e uma grande amiga de Marlene.

Confira o momento abaixo:

Em The Last of Us Part II, não há nenhuma menção à Anna.

A HQ Sonhos Americanos

Cenas com Marlene e Ellie na HQ (Imagem: Sonhos Americanos/Dark Horse Books/Reprodução)

Comandada por Neil Druckmann, diretor criativo de The Last of Us, a HQ Sonhos Americanos têm informações importantes sobre o passado de Ellie – o que, é claro, inclui alguns detalhes sobre Anna.

Os quadrinhos mostram como Ellie conheceu Riley e a primeira visita das garotas ao shopping abandonado ao lado da Zona de Quarentena de Boston. A pequena aventura culmina em um encontro com Marlene.

A líder dos Vaga-lumes revela que conhecia Anna. As duas eram grandes amigas, e Anna pediu diretamente a ela para manter Ellie a salvo a qualquer custo. Por isso, a garota foi colocada pela própria Marlene na Zona de Quarentena de Boston.

A personagem ainda entrega a faca e a carta de Anna para Ellie (sim, a que está na mochila no jogo base!), prometendo que ainda tem muito a contar sobre sua mãe, mas em uma oportunidade futura.

O pôster de "American Daughters"

O pôster em Uncharted 4, outro jogo do mesmo estúdio (Imagem: Uncharted 4/Naughty Dog/Captura de tela)

Tivemos a confirmação recente do próprio Neil Druckmann que a mulher no pôster de “American Daughters” é Anna – confirmando uma teoria já antiga de fãs.

Esse cartaz aparece no epílogo de Uncharted 4 e está colado na parede do quarto da filha de Nathan Drake e Elena.

Confira com mais detalhes:

O pôster de "American Daughters" (Imagem: Neil Druckmann/Twitter)

Na época do lançamento do jogo, o pôster foi visto como uma pista da história de The Last of Us Part II, o que não se provou verdadeira. Então, ao que tudo indica, é apenas um easter egg.

No entanto, por que Druckmann reviveu a imagem e confirmou a teoria depois de tanto tempo? Alguns especulam que uma nova HQ pode estar a caminho, mas nos resta esperar para ver se realmente se tornará algo a mais no futuro!

A série da HBO

Ashley Johnson como Anna na série de The Last of Us (Imagem: HBO/Divulgação)

Por fim, temos a primeira aparição de Anna na série da HBO, que mostrou o nascimento de Ellie.

Anna deu à luz ao mesmo tempo em que foi mordida por um infectado, o que fez com que a bebê nascesse com imunidade ao fungo Cordyceps. Algo curioso da cena é que Anna lida muito bem com o parto, sendo mais uma afirmação de que realmente era uma enfermeira.

A sequência termina com a chegada de Marlene ao local. Anna pede para a líder dos Vaga-lumes manter Ellie segura e entregar uma faca de lembrança a ela quando estiver mais velha.


A primeira temporada de The Last of Us está disponível na íntegra no HBO Max.

Fique ligado no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e baixe o novo Aplicativo do Jovem Nerd para iOS ou Android.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast