Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
O Livro de Boba Fett reintroduz famoso clã em episódio com clima de faroeste
Séries, TV e Streaming

O Livro de Boba Fett reintroduz famoso clã em episódio com clima de faroeste

Segundo episódio também revela mais da relação entre Fett e os Tusken Raiders

Daniel John Furuno
Daniel John Furuno
05.jan.22 às 10h08
Atualizado há mais de 3 anos
O Livro de Boba Fett reintroduz famoso clã em episódio com clima de faroeste

No segundo episódio da série, Jon Favreau, criador e roteirista de O Livro de Boba Fett, parece tão empenhado em consolidar o caçador de recompensas no imaginário dos fãs de Star Wars como em redimir os Tusken Raiders, até então tidos como selvagens – ou "animais", na opinião de Anakin Skywalker. De quebra, a série tem, a exemplo de The Mandalorian, reafirmado o gênero de faroeste como uma das principais influências da saga.

[Aviso: o texto abaixo contém SPOILERS e recomendamos assistir ao segundo episódio antes de continuar.]

As tribos de Tatooine começa pouco depois dos eventos do capítulo anterior: Fennec Shand (Ming-Na Wen) conduz o assassino que havia capturado até o antigo palácio de Jabba. Boba Fett (Temuera Morrison) e ela então descobrem se tratar de um integrante da Ordem do Vento Noturno, famosa guilda de assassinos de aluguel. Ante a recusa do prisioneiro de revelar o nome de seu contratante, Shand o atira no fosso do Rancor. O medo de encarar a criatura faz o assassino dar com a língua nos dentes: foi o prefeito de Mos Espa quem o enviou.

A dupla se dirige à sede do governo da cidade, onde força sua entrada no gabinete. Lá, Mok Shaiz, o prefeito, ordena a um de seus guardas que elimine o assassino, sob a alegação de que operava ilegalmente, e oferece uma recompensa a Fett por sua captura. Por fim, de modo enigmático, o político o aconselha a fazer uma visita ao Santuário, cassino comandado por Garsa Fwip (Jennifer Beals).

Surpresa com a aparição de Fett, madame Garsa o informa de que “os Gêmeos” decidiram retomar o território de seu falecido primo, Jabba. Como se seguissem a deixa, os membros do clã Hutt entram na cidade nesse momento, carregados em uma liteira – a demonstração de poder que o caçador de recompensas havia se recusado a fazer no episódio anterior.

Durante o confronto, os Gêmeos convocam seu guarda-costas, um gladiador Wookiee mal-encarado. Fett ignora a ameaça e se recusa a entregar Mos Espa, forçando os chefões a recuarem. Conforme eles saem de cena, Shand observa que será preciso obter permissão para matar dois Hutts.

De volta ao tanque de bacta no palácio, Fett novamente mergulha em suas lembranças: no acampamento dos Tusken Raiders, ele aprende a lutar com o cajado. Em meio ao treinamento, o grupo é alvejado por atiradores dentro de um trem, que passa em alta velocidade e logo desaparece no horizonte – não sem antes fazer um grande número de vítimas.

À noite, enquanto o Povo da Areia crema seus mortos, Fett avista algumas speeder bikes, tem uma ideia e informa ao líder que pretende parar o trem. Seguindo o rastro das motos voadoras, o caçador chega a um bar, onde seus pilotos – os arruaceiros valentões vistos brevemente no capítulo passado – atormentam a freguesia. Fett facilmente derrota o bando e leva seus veículos.

Depois de ensinar os companheiros a pilotar as speeder bikes, o caçador tem a chance de colocar seu plano em ação quando o trem retorna. Fett e os Tusken Raiders abordam o transporte e o invadem, em uma sequência na melhor tradição do faroeste, com direito a caminhada pelo teto dos vagões. Depois de um longo combate, o grupo consegue parar o trem. Fett deduz corretamente que os tripulantes são contrabandistas de especiaria e decide poupá-los, sob a condição de que passem a pagar um pedágio aos Tusken Raiders em troca de passagem livre pelo Mar de Dunas.

Em retribuição por sua ajuda, o caçador é enfim aceito na tribo, sendo submetido a um estranho ritual que inclui um lagarto alucinógeno. Ao retornar de sua visão no meio do deserto carregando um galho, Fett ganha os trajes do Povo da Areia, aprende a transformar o pedaço de madeira em seu próprio cajado e participa de uma dança cerimonial.

Para os próximos episódios ficam, principalmente, duas perguntas: quem é o chefão acima dos Hutts que pode autorizar a morte dos membros do clã? Como Fett passou de membro da tribo dos Tusken Raiders ao andarilho solitário visto na segunda temporada de The Mandalorian?

Ao todo, O Livro de Boba Fett terá sete episódios, liberados semanalmente no Disney+.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais