Novo remake de Sete Samurais ganha diretor

Não precisa nem ser purista para ficar indignado com a idéia da Weinstein Company. A empresa acaba de contratar Scott Mann (que nunca dirigiu nada de renome) para dirigir o remake de Sete Samurais. A raiva compreensível não é apenas pelo filme ser do lendário Akira Kurosawa, mas também porque Seven Samurai é considerado até […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Novo remake de Sete Samurais ganha diretor

Não precisa nem ser purista para ficar indignado com a idéia da Weinstein Company. A empresa acaba de contratar Scott Mann (que nunca dirigiu nada de renome) para dirigir o remake de Sete Samurais. A raiva compreensível não é apenas pelo filme ser do lendário Akira Kurosawa, mas também porque Seven Samurai é considerado até hoje um dos melhores filmes de todos os tempos.

No entanto, o filme já ganhou um remake, feito apenas 6 anos após o original: Sete Homens e Um Destino, o western de 1960, estrelando James Coburn, Steve McQueen, Charles Bronson e Yul Brynner, cultuadíssimo até hoje.

É lógico que não é tão simples assim. No fim das contas, esse tipo de comparação só aumenta ainda mais a carga de responsabilidade da Weinsten e de Mann.

Via CinemaBlend


Stephan Martins
Stephan Martins colocou a plaquina “Cuidado: Campo Minado” para o diretor.

.