Nova HQ do Batman terá história dos brasileiros Carlos Estefan e Pedro Mauro

Autores da Trilogia Gatilho participam de antologia que reúne quadrinistas do mundo todo

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Nova HQ do Batman terá história dos brasileiros Carlos Estefan e Pedro Mauro

A DC Comics anunciou a publicação de Batman: The World, uma coletânea com histórias criadas por quadrinistas do mundo todo. Para representar o Brasil, foi escolhida a dupla Carlos Estefan e Pedro Mauro, conhecidos pela HQ de faroeste Trilogia Gatilho. As cores da história são de Fabi Marques.

Com 184 páginas, a antologia começará com uma história de Brian Azzarello e Lee Bermejo (Batman: Amaldiçoado) em que o Batman reflete sobre sua cruzada para proteger Gotham e percebe que há “erros para corrigir” em outros lugares. A partir daí, o herói vai partir em aventuras ambientadas em diferentes países do mundo.

Para celebrar a iniciativa internacional, a HQ terá uma capa exclusiva para cada país criada por seus artistas. A capa de Pedro Mauro tem cores de Marcelo Maiolo. Confira abaixo.

Com a divulgação da notícia, a colorista Fabi Marques divulgou uma prévia das páginas. Veja.

Além de Carlos Estefan e Pedro Mauro, Brian Azzarello e Lee Bermejo, o quadrinho terá histórias de Paco Roca (Espanha), Mathieu Gabella e Thierry Martin (França), Alessandro Bilotta e Nicola Mari (Itália), Benjamin von Eckartsberg e Thomas von Kummant, Stepan Kopriva e Michal Suchánek (República Tcheca), Tomasz Kolodziejczak, Piotr Kowalski e Brad Simpson (Polônia), Ertan Ergil e Ethem Onur Bilgiç (Turquia), Alberto Chimal e Rulo Valdés (México), Inpyo Jeon, Jae-kwang Park e Kim Jung Gi (Coréia do Sul), Xu Xiaodong, Lu Xiaotong, Qiu Kun e Yi Nan (China) e Kirill Kutuzov, Egor Prutov e Natalia Zaidova (Rússia).

Batman: The World terá capa dura e será publicada em 14 de setembro para comemorar o Batman Day, que em 2021 será celebrado no dia 18 de setembro.

Mais notícias