Nova HQ do Batman revela que Robin é bissexual

Quadrinho foi publicado nesta terça-feira (10) nos EUA

Gabriel Avila Publicado por Gabriel Avila
Nova HQ do Batman revela que Robin é bissexual

Uma nova HQ do Batman revelou que Tim Drake, o terceiro herói a assumir o manto de Robin, é bissexual.

Lançada nesta terça-feira (10), a sexta edição da revista Batman: Urban Legends encerrou um arco dividido em três partes confirmando que o personagem é LGBT+.

Na primeira parte da história, Tim reencontra seu velho amigo Bernard Dowd em um passeio encerrado pelo ataque do vilão Chaos Monster (Monstro do Caos, em tradução livre). Após drogar Drake, o criminoso foge da cena sequestrando Dowd.

Na parte final, o Robin resgata o rapaz do covil dos vilões. Sem saber que o herói e seu amigo são a mesma pessoa, Bernard pede para que o Menino Prodígio avise a Tim que gostaria de ter terminado o encontro. Dias depois de derrotar o vilão, Drake visita o amigo, que o convida para um encontro. Tim, por sua vez, aceita sem hesitar.

Escrita por Meghan Fitzmartin com desenho de Belén Ortega, a história terá continuidade na edição #10 de Batman: Urban Legend, que será publicada em dezembro nos EUA.

Vale lembrar que Tim Drake vai ganhar sua primeira versão live-action na terceira temporada de Titãs. O personagem será vivido por Jay Lycurgo na série da DC.

Batman: Urban Legends não tem data para ser publicada no Brasil. Os quadrinhos da DC chegam ao país pela Panini.

Mais notícias