Doctor Who | Neil Gaiman quer escrever episódio da 13ª Doutora

Escritor já escreveu dois capítulos da série

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Doctor Who | Neil Gaiman quer escrever episódio da 13ª Doutora

Neil Gaiman é super conhecido por trabalhos como Sandman, Deuses Americanos, Lugar Nenhum e O Oceano Além do Caminho. Mas, antes de ser escritor, Gaiman é um mega nerd — e um Whovian!

No passado, ele escreveu dois episódios de Doctor Who, que foram estrelados pelo 11º Doutor. Ambos foram elogiados pelos fãs e pela crítica, e deixaram um gostinho de “quero mais”. Conversando com o Digital Spy, Gaiman contou que tem interesse em escrever uma aventura para a 13ª Doutora (Jodie Whittaker):

Se você examinar meu DNA com um microscópio bom, vai ver nele uma TARDIS, com a luz piscando no topo! A ideia de escrever um episódio para Jodie, ou para o sucessor dela, quem quer que seja, é… É Doctor Who! Não dá para recusar.

Além de Whittaker assumir o papel principal de Doctor Who na 11ª temporada, outras mudanças virão para a série: Chris Chibnall assume o posto de showrunner, substituindo Steven Moffat, e a Doutora terá três companheiros ao seu lado: Graham (Bradley Walsh), Yasmin (Mandip Gill) e e Ryan (Tosin Cole). Detalhes sobre o novo trio não foram revelados por enquanto.

Confira um pôster da nova temporada!

A 11ª temporada estreia em algum momento do segundo semestre.