Ned Luke, conhecido por interpretar Michael em GTA V, tem o costume de fazer lives jogando GTA Online para interagir com os fãs da franquia. Só que a transmissão do ator na última quinta-feira (23) não saiu exatamente como planejado.
- Tudo o que sabemos sobre GTA 6, próximo jogo da Rockstar
- Os melhores jogos de GTA, segundo a crítica
Segundo informações da Eurogamer, Luke estava no meio da live quando recebeu a ligação da polícia, que avisava a chegada da SWAT em sua casa.
O ator avisou o que aconteceu aos espectadores e teve que encerrar a transmissão. "Okay, tenho que ir. Agora esses idiotas fizeram a SWAT vir na minha casa", disse.
É possível conferir o momento logo abaixo (via Dexerto):
O que aconteceu é que Luke foi vítima de um "swatting", que é uma pegadinha infelizmente comum no mundo dos streamers, principalmente nos Estados Unidos. Ela consiste em alguém fazer uma denúncia falsa para a polícia invadir a casa de quem está transmitindo para pegá-lo de surpresa.
Muitos fãs deduziram que o endereço IP do ator foi vazado pelo próprio GTA Online, fazendo-o tornar alvo da pegadinha. Mas o próprio Luke fez uma publicação no X (antigo Twitter) para explicar que a culpa não foi do jogo e que seus dados foram vazados há anos por um hacker.
"Vocês estão tirando conclusões precipitadas. Isso não teve nada a ver com a Rockstar. Esses idiotas vazaram minhas informações anos atrás e têm feito essa m*rda desde então", contou. "As informações de qualquer pessoa estão disponíveis online se você for maluco o suficiente para querer encontrá-las".
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fontes: Eurogamer / Dexerto / Ned Luke/X