Mulan e Os Novos Mutantes são adiados

Uma nova data não foi anunciada

Marina Val Publicado por Marina Val
Mulan e Os Novos Mutantes são adiados

Depois dos anúncios do adiamento de longas como 007 – Sem Tempo Para Morrer (entenda mais aqui), Velozes e Furiosos 9 e Um Lugar Silencioso (leia sobre aqui), chegou a hora de a Disney começar a cancelar algumas de suas estreias.

Hoje (12), três longas do estúdio foram adiados: a versão live action de Mulan, Os Novos Mutantes e também Antlers, terror produzido por Guillermo del Toro. Segundo a Variety, nenhum dos três teve uma nova data anunciada e os atrasos são relacionados à atual pandemia de COVID-19, um tipo de coronavírus.

Viúva-Negra continua agendado para estrear em 30 de abril, pelo menos até o momento.

A narrativa se passa na China da Dinastia Han. Após o país ser invadido pelos Xiongnu, o imperador decreta que pelo menos um homem de cada família precisa integrar o exército que protegerá a nação. Para poupar seu pai adoentado de ter de partir para o campo de batalha, a jovem Mulan se passa por homem e decide que lutará até o fim pela liberdade chinesa. O longa não seguirá fielmente o roteiro da animação, se aproximando mais da antiga lenda que baseou o filme original.

O longa-metragem é dirigido por Niki Caro, enquanto Rick Jaffa e Amanda Silver, de Planeta dos Macacos: A Origem, assinam o roteiro. A atriz chinesa Liu Yifei vive a protagonista.

A indústria do entretenimento vem enfrentando diversos cancelamentos e adiamentos por conta do novo coronavírus. O filme 007 – Sem Tempo Para Morrer teve a sua data de lançamento adiada para novembro (entenda mais aqui), Velozes e Furiosos 9 chegará só em 2021, Um Lugar Silencioso está sem data prevista ainda e a E3 2020 foi cancelada (leia sobre aqui).