Minecraft te dá liberdade para criar o que quiser - e algumas pessoas levam esse conceito muito a sério. ChrisDaCow, especialista em cinematicas e mods, é uma ótima representação disso, já que construiu o universo "inteiro" dentro do jogo da Mojang.
O processo de criação do nosso Sistema Solar, um punhado de galáxias, um buraco negro, a região conhecida como “Pilares da Criação” e as conexões que formam o universo levou cerca de um mês e meio. O jogador também teve que trabalhar com iluminação e "imagens" de fundo.
Chris comentou que algumas modificações tiveram que ser feitas no projeto original. Os planetas, por exemplo, acabaram sendo 700 mil vezes menores do que a ideia inicial, para que tudo pudesse se encaixar em escala.
Outro ponto interessante da obra é que o buraco negro foi uma das coisas mais difícil que Chris já fez em nove anos jogando Minecraft, segundo suas próprias palavras. Ele levou cinco horas apenas para descobrir como montar a ilusão do fenômeno espacial.
A jornada para criar o universo dentro do Minecraft precisou de muito tempo, observações práticas e cálculos, mas, com certeza, resultou em algo gratificante. ChrisDaCow publicou um pequeno trecho de seu vídeo no Reddit e chamou a atenção de muitos internautas.
- Minecraft Legends, jogo de ação e estratégia, é anunciado com trailer
- Fã recria Super Nintendo World no Minecraft
Confira o vídeo com toda a explicação do processo de criação no início dessa publicação.