O anúncio de que Steve e Alex, os avatares do jogador em Minecraft, entrariam para o elenco de Super Smash Bros. Ultimate veio junto com um comentário do diretor do jogo, Masahiro Sakurai, dizendo que deu bastante trabalho para colocar os personagens no game (saiba mais).
Depois de ouvir o comentário de Sakurai, as pessoas começaram a tentar descobrir há quanto tempo o crossover está sendo considerado, e foi aí que Daniel Kaplan, que atuou como desenvolvedor de negócios da Mojang até 2017, resolveu entrar na conversa.
Em uma sequência de respostas no Twitter onde tentavam adivinhar quando a ideia surgiu, Kaplan afirmou em um tuíte que a desenvolvedora está em contato com a Nintendo há pelo menos cinco anos para fazer a parceria acontecer. Ele complementa, dizendo que não sabe há quanto tempo a implementação do personagem começou.
Lançado no final de 2018, a adição mais recente à franquia Smash Bros. reúne personagens de todos os títulos anteriores e acrescenta novos desafiantes muito pedidos pelo público, como é o caso de Banjo & Kazooie.
Super Smash Bros. Ultimate está disponível para Nintendo Switch.