Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Microsoft pode adquirir Electronic Arts para expandir seu catálogo de exclusivos [RUMOR]
Games

Microsoft pode adquirir Electronic Arts para expandir seu catálogo de exclusivos [RUMOR]

Por enquanto a empresa não confirmou os boatos

Marina Val
Marina Val
29.jan.18 às 21h59
Atualizado há mais de 7 anos
Microsoft pode adquirir Electronic Arts para expandir seu catálogo de exclusivos [RUMOR]

Recentemente, a Disney anunciou a compra da Fox e em breve pode deter metade do mercado de cinema dos EUA, segundo analistas. Porém, ela pode não ser a única gigante a fazer uma compra que vai mudar o mercado de entretenimento.

Segundo um artigo da Polygon, uma fonte confiável dentro da Microsoft comentou que existe um interesse por parte da empresa em adquirir a Electronic Arts, responsável por franquias como FIFA e Battlefield, para aumentar seu catálogo de exclusivos.

Outros rumores citam também a PUBG Corp., desenvolvedora de PlayerUnknown's Battlegrounds, e até a Valve, como possíveis alvos de aquisição. Entretanto, esse último é bem improvável considerando que Gabe Newell, fundador da Valve, é um ex-funcionário da criadora do Windows e já criticou as estratégias para jogos da antiga companhia algumas vezes.

De todos os citados, a compra da PUBG Corp. parece ser a que está mais próxima da realidade. Seria uma aquisição menor, mas que aproveitaria o sucesso do game, em um caso similar à Mojang, desenvolvedora de Minecraft, que foi comprada pela Microsoft em 2014 por US$ 2,5 bilhões.

A Microsoft não comentou os rumores, mas, caso eles estejam corretos, ouviremos mais sobre isso em breve.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais