Microsoft não pretende lançar mais seus jogos exclusivos no Switch ou PS4

Empresa quer focar no Xbox e PC

Tayná Garcia Publicado por Tayná Garcia
Microsoft não pretende lançar mais seus jogos exclusivos no Switch ou PS4

A Microsoft surpreendeu a todos quando formou uma parceria com a Nintendo para lançar alguns de seus jogos exclusivos no Switch, como Cuphead e Ori and the Blind Forest. No entanto, parece que a prioridade da empresa agora é outra.

Em uma declaração para o site GamesIndustry, a Microsoft explicou que o seu foco principal no momento será lançar os jogos de seus estúdios exclusivamente para Xbox e PC, suas plataformas.

O último ano foi bem animador para nós por termos dobrado a nossa quantidade de equipes criativas dentro das desenvolvedoras da Xbox Game Studios. Conforme esses novos estúdios chegam, nós sabemos que eles já têm alguns jogos prometidos para outras plataformas e vamos honrar essas promessas [como Psychonauts 2]. No entanto, conforme avançamos com esses estúdios, pretendemos focar em fazer jogos exclusivos para as nossas plataformas. Não temos planos para expandir nossos jogos first-party para outros consoles. Mas nós continuamos acreditando em cross-play e cross-save para os desenvolvedores garantirem uma experiência divertida e justa.

É possível que a empresa queira manter os exclusivos mais “quentes” para si e, só quando eles esfriarem, cogitar a possibilidade de lançá-los em outras plataformas — conforme Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, sugeriu em entrevista recente.

O console da próxima geração da Microsoft é conhecido como Project Scarlett por enquanto e está previsto para ser lançado no final de 2020.