Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Microsoft lançará jogos da Activision no PlayStation mesmo após o fim de contratos
Games

Microsoft lançará jogos da Activision no PlayStation mesmo após o fim de contratos

Empresa também tomará medida semelhante no Nintendo Switch

Vítor Heringer
Vítor Heringer
09.fev.22 às 14h22
Atualizado há cerca de 3 anos
Microsoft lançará jogos da Activision no PlayStation mesmo após o fim de contratos

Nesta quarta-feira (09), a Microsoft tranquilizou os órgãos reguladores ao afirmar que manterá os jogos populares da Activision Blizzard — como Call of Duty — em consoles PlayStation.

Em uma publicação, Brad Smith, presidente da empresa, revelou que a companhia continuará a lançar os games da editora nos videogames da concorrente mesmo após o fim dos contratos.

Além disso, a dona do Xbox também tem o objetivo seguir o mesmo modelo para a "plataforma de sucesso da Nintendo" — o Nintendo Switch. Confira parte do comunicado:

"Para ser claro, a Microsoft continuará a disponibilizar Call of Duty e outros jogos populares da Activision Blizzard no PlayStation durante o prazo de qualquer contrato existente com a Activision. E nos comprometemos com a Sony de que também os disponibilizaremos no PlayStation após o fim do contrato, para que os fãs da Sony possam continuar a aproveitar os jogos que amam. Também estamos interessados ​​em tomar medidas semelhantes para a plataforma de sucesso da Nintendo (Switch). Acreditamos que esta é a coisa certa para a indústria, para os jogadores e para o nosso negócio."

A Microsoft anunciou a aquisição da Activision Blizzard no dia 18 de janeiro e desembolsará US$ 68,7 bilhões pela compra — um recorde na indústria.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast