Nesta quarta-feira (09), a Microsoft tranquilizou os órgãos reguladores ao afirmar que manterá os jogos populares da Activision Blizzard — como Call of Duty — em consoles PlayStation.
Em uma publicação, Brad Smith, presidente da empresa, revelou que a companhia continuará a lançar os games da editora nos videogames da concorrente mesmo após o fim dos contratos.
Além disso, a dona do Xbox também tem o objetivo seguir o mesmo modelo para a "plataforma de sucesso da Nintendo" — o Nintendo Switch. Confira parte do comunicado:
"Para ser claro, a Microsoft continuará a disponibilizar Call of Duty e outros jogos populares da Activision Blizzard no PlayStation durante o prazo de qualquer contrato existente com a Activision. E nos comprometemos com a Sony de que também os disponibilizaremos no PlayStation após o fim do contrato, para que os fãs da Sony possam continuar a aproveitar os jogos que amam. Também estamos interessados em tomar medidas semelhantes para a plataforma de sucesso da Nintendo (Switch). Acreditamos que esta é a coisa certa para a indústria, para os jogadores e para o nosso negócio."
- Compra da Activision Blizzard é um passo para atingir “bilhões de pessoas”, diz Spencer
- Phil Spencer quer o retorno de jogos clássicos da Activision Blizzard
- Spencer confirma desejo de manter Call of Duty no PlayStation
A Microsoft anunciou a aquisição da Activision Blizzard no dia 18 de janeiro e desembolsará US$ 68,7 bilhões pela compra — um recorde na indústria.