Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Phil Spencer confirma desejo de manter Call of Duty no PlayStation

Chefe da Microsoft Gaming também garantiu que honrará todos os acordos já existentes entre a Sony e a editora

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Phil Spencer confirma desejo de manter Call of Duty no PlayStation

Após a Sony reiterar que ainda existem acordos contratuais com a Activision Blizzard, Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, afirmou que pretende honrar todos os compromissos. Além disso, ele confirmou a sua intenção de manter a franquia Call of Duty no PlayStation — uma das principais dúvidas da aquisição.

Em seu Twitter, o executivo revelou que entrou em contato com líderes da Sony para esclarecer os seus objetivos e disse que a companhia japonesa é “uma parte importante do setor e valoriza o relacionamento” entre as empresas.

“Tive boas conversas esta semana com líderes da Sony. Confirmei nossa intenção de honrar todos os acordos existentes após a aquisição da Activision Blizzard e nosso desejo de manter Call of Duty no PlayStation. A Sony é uma parte importante do nosso setor e valorizamos nosso relacionamento.”

Anteriormente, Spencer já tinha dito que não pretendia afastar as comunidades dos jogos da Activision Blizzard dos consoles PlayStation, mas não especificou quais games seriam. A editora também é dona de Crash Bandicoot, Tony Hawk’s, Overwatch, Diablo e muito mais.

A Microsoft desembolsou US$ 68,7 bilhões para adquirir a Activision Blizzard. O acordo é o maior da indústria de games. Um dos principais objetivos da aquisição é aumentar o catálogo do Xbox Game Passserviço que já conta com 25 milhões de assinantes.

Mais notícias