Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Compra da Activision Blizzard é um passo para atingir “bilhões de pessoas”, diz Spencer

Chefe da Microsoft Gaming destaca o objetivo de levar a comunidade gamer para todos no planeta

Vítor Heringer Publicado por Vítor Heringer
Compra da Activision Blizzard é um passo para atingir

Nesta terça-feira (18), a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard, editora de Call of Duty, Overwatch, Diablo e World of Warcraft. O acordo, avaliado em US$ 68,7 bilhões, é o maior da indústria de games. Segundo Phil Spencer, chefe da Microsoft Gaming, o alto investimento é mais um passo para atingir “bilhões de pessoas”.

Em um áudio enviado para o The Verge, o executivo destacou que o objetivo é estender a alegria e a comunidade gamer para todos no planeta. Portanto, a aquisição de uma das maiores publicadoras do setor acelerará esta meta.

“Nós acreditamos que a Microsoft e o nosso time está unicamente posicionado com a capacidade técnica, financeira, visão criativa e o histórico de jogos necessários para para entregar uma experiência verdadeiramente global com o nosso ecossistema de entretenimento. Com esta transação, a Activision Blizzard traz para a Microsoft Gaming uma das coleções de franquias mais excitantes da indústria, times criativos e uma base de fãs.”

Spencer também ressaltou que, a partir que o acordo for concluído, a Microsoft Gaming se tornará a 3ª maior empresa de jogos em receitas, atrás apenas da Tencent, empresa chinesa, e da Sony. Além disso, fortalecerá o catálogo de jogos do Xbox Game Pass e do serviço de Cloud Gaming.

Mais notícias